
Fluminense 2×1 Flamengo – Brasileirão 2025

O esquenta do Fluminense para a semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco
(por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão 2025 da Série A. Vitória justíssima. No primeiro tempo, o placar de 2 a 0 ficou baratinho para o Rubro-Negro, pois a rapaziada do Zubeldía deitou e rolou. Seguramente, a melhor atuação sob o comando do argentino. O golaço do Lucho Acosta e o foco do Kevin Serna no lance do segundo gol foram provas concretas de que tudo funcionou no Tricolor das Laranjeiras.
Na etapa final, o time recuou, o Flamengo foi pra dentro, diminuiu o placar e só. O velho problema das substituições é o que preocupa para a reta final da temporada, mas não adiante chorar, pois, o Fluminense está muito próximo de conquistar, no mínimo, uma vaga para a Pré-Libertadores.
Porém, o sonho do bi da Copa do Brasil 2025 está mais vivo do que nunca. E tem que estar mesmo.
No mês passado, o Fluminense perdeu para o Vasco, mas, ao contrário de muita gente, cheguei a comentar que a rapaziada do Zubeldía deu dois gols de bandeja para os caras. As viúvas do Fernando Diniz se agigantaram nas discussões, a imprensa falou que o Dinizismo estava de volta e que o Vasco jogava o melhor futebol do Brasil. Pois é, agora, o “penta Série B” acumula quatro derrotas seguidas e já saiu da disputa por vaga na Libertadores através do Brasileirão.
Obviamente, a semifinal da Copa do Brasil será outra história, pois todo mundo estará motivado, mas vejo o Fluminense pavimentando a sua estrada de uma forma diferente dos outros semifinalistas.
Ainda faltam quatro rodadas para término do Brasileirão, mas já consigo enxergar uma boa possibilidade de o Fluminense conquistar uma Copa pelo terceiro ano consecutivo…

Curtinhas
- Que golaço do Lucho Acosta! Se fosse na minha pelada, eu falaria para o Lucho: “Na cara, não, hermano”. O tapa na redonda foi um esculacho!
- Já o gol do Kevin Serna foi um grande exemplo de foco e concentração do jogador. Ele fez a leitura e deu o bote de forma certeira. No aspecto mental, um golaço!
- Canobbio teve uma grande atuação, em especial, nos quinze minutos finais. Correu muito, prendeu a bola, chamou falta, trombou, etc… Uruguaio raçudo!
- A torcida mandou bem na arquibancada.
- Contra o São Paulo, a meta tem que ser, no mínimo, 50 mil presentes.
Forte abraço e ST
Ver essa foto no Instagram
