O Flu é SUPER dentro e fora de campo




banner_jessicahentzySaudações, meus caros.

O momento do Fluminense só seria melhor se tivéssemos a liderança – que não está longe. Ontem (24), um importante jornal de esportes resolveu “comemorar” com uma capa anunciando o Super Flu. A publicação logo despertou os tricolores a recuperarem outra capa, do mesmo jornal, anunciando um saldão de jogadores do Fluminense. Merece críticas? Talvez sim, mas não com tanto fervor. As duas publicações mostram o momento que vive o jornalismo esportivo brasileiro, porém não há motivo para tanto, visto que as duas capas servem para mostrar um ponto positivo na história: como o Fluminense mudou tanto e em tão pouco tempo.

Desde o fim de 2014 o Flu busca a renovação em todos os aspectos. A saída de alguns jogadores – muitos até criticados pela torcida por suas más atuações e falta de vontade em campo – era necessária para a renovação do elenco. Não foi um desmanche, muito menos um saldão ou uma barca. Era a liberação de jogadores contestados e contratados da Unimed e a chegada de novos.

No entanto, a melhor renovação surgiu apenas agora, com a demissão de Cristóvão e o acerto do time por Enderson Moreira. Com um time titular formado com peças-chave vindas da base, encontramos uma solução barata, caseira e de futuro promissor para velhos problemas. Solução essa que diversos torcedores já pediam incessantemente. E as próximas gerações de Xerém, como mostram os resultados recentes, prometem manter a fama de clube revelador do Tricolor.

Ainda temos pontos fracos? Claro! Que time não tem? Veja um jogo do Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Bayern de Munique e encontrará diversos. O que esses times fazem para superá-los é continuar trabalhando e o Fluminense está no caminho certo. Os resultados recentes mostram isso. Na primeira partida em que entramos em campo com clima festivo, perdemos. As vitórias voltarão. A raça demonstrada em campo e a união do time dá orgulho de ver e isso amigos paga qualquer ingresso. Some todos esses fatores com as recentes chegadas de Ronaldinho Gaúcho, Wellington Paulista, Osvaldo e Cícero e teremos um bom motivo para sorrir quando o fim do ano chegar.

E se o time em si é o Super Flu, a comunicação do clube através das suas redes sociais caminha a passos largos para tal. De um perfil com muitas gafes e zero interação com seu torcedor, o Fluminense agora cativa cada um com um trabalho muito bem feito. Durante a semana, até papo com o perfil oficial da Chapecoense, nosso adversário de amanhã (26), rolou – e diga-se de passagem, sem provocações como Coritiba e Corinthians, tudo na maior paz com direito a divulgação do Tricolor em Toda Terra e elogios a nossa camisa verde por parte deles. O departamento de marketing do clube, enfim, mostra sinais de recuperação após anos de trabalhos mal feitos. Vamos esperar pra ver.

O futuro é promissor amigos…

Saudações Tricolores.

Siga-me no Twitter: @jessicahentzy

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook