
Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da FIFA
O Fluminense é a grande história da primeira Copa do Mundo de Clubes da FIFA (por Vinicius Toledo)
Fluminense 0x2 Chelsea
Não deu, galera tricolor. O Fluminense não avançou à final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Chelsea foi melhor, na verdade, a tal da “diferença abissal” finalmente fez a diferença contra o time de guerreiros. Porém, a cereja do bolo dela foi justamente um moleque de Xerém: João Pedro. Cria do Fluminense, ele guardou dois golaços. Faz parte.
Pênalti e o “quase”
Teve pênalti para o Tricolor e também teve o irritante Marc Cucurella salvando em cima da linha o que seria o terceiro gol do Hércules no Mundial de Clubes da FIFA. Porém, indiscutivelmente, o bilionário Chelsea foi superior. Até mesmo, na primeira etapa, eles fizeram um rodízio de faltas de forma muito inteligente para não deixar o jogo fica corrido e, consequentemente, desgastá-los para a parte final do jogo devido ao intenso calor. Parabéns ao Chelsea e vida que segue.

Orgulho de ser tricolor ainda maior
Sendo assim, não existe tristeza e lamentação alguma de quem realmente ama o Fluminense Football Club, muito pelo contrário, o orgulho de ser tricolor é ainda maior! O que o meu ídolo Renato Gaúcho e o time de guerreiros fizeram nos Estados Unidos é algo digno de aplausos do mundo inteiro.
Ordem econômica mundial desafiada pelo Fluminense
O Tricolor simplesmente desafiou a ordem econômica mundial. Na estreia, show no Borussia Dortmund, que tem uma previsão de receita para a próxima temporada de mais de 600 milhões de euros (cerca de R$ 4 bilhões). E a histórica vitória sobre a Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions League? Antes de perder a final para o PSG, a equipe italiana eliminou o Bayern de Munique, que fez o Flamengo cair de quatro no Mundial sem muito esforço, e o Barcelona. Como não lembrar do Al-Hilal com os seus R$ 3 bilhões investidos para a montagem do time, mas que caíram diante do Fluminense? Até o projeto estatal da Arábia Saudita, que é o principal financiador da FIFA, não conseguiu segurar a rapaziada do Renato Gaúcho.

Parabéns a todos os envolvidos
O Renato Gaúcho e o time de guerreiros estão de parabéns. Conseguiram encurtar a “tal da diferença abissal” com estudo, tática, estratégia, comprometimento, disciplina, vontade e honra. Entre acertos e erros, o presidente Mário Bittencourt e a diretoria também merecem esse parabéns, pois fizeram a “coisa andar”. Parabéns também ao maior patrimônio do Fluminense Football Club: a torcida tricolor, que deu show nos Estados Unidos e no restante do planeta!
Fim de papo? Nada disso. Tem todo um segundo semestre pela frente…
Forte abraço e ST
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar