O Fluminense gastou a redonda no Mineirão




Mineirão (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

O Fluminense gastou a redonda no Mineirão (por Vinicius Toledo)

Ficou barato, muito barato. Se eu fosse atleticano, com certeza iria na primeira missa da manhã deste domingo agradecer a Deus de ter escapado de um sacode histórico em pleno Mineirão. Exagero da minha parte? Nada disso. O Fluminense gastou a bola na capital mineira. O placar de 2 a 0 foi uma caridade tricolor.

A escalação anunciada uma hora antes do início do jogo repercutiu nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. Teve gente chamando o Mano Menezes de novo professor Pardal… Pois é, a galera bateu o martelo antes de a bola rolar…

A bola rolou, o Atlético Mineiro tentou sufocar, mas o Fluminense estava bem armado, apresentou organização e mostrou segurança. A rapaziada aguentou a pressão inicial, foi se soltando aos poucos e criou chances claras até abrir o placar no Mineirão com um belo gol do Kevin Serna. Na segunda etapa, nada mudou, ou seja, o ataque mineiro continuou no bolso da defesa tricolor e a linha de frente seguiu criando chances claras até ampliar com o ídolo Jhon Arias. Festa da galera da cidade de praia e Carnaval, nascida em Laranjeiras e que não se cansa de gritar para o mundo inteiro ouvir que o Fluminense é um sentimento sem igual!

A atuação coletiva beirou a perfeição em todos os sentidos. O Atlético Mineiro não viu a cor da bola. O Fluminense gastou a redonda, brincou de jogar bola com muita técnica, mas também com muito comprometimento tático. Vitória com autoridade, porém, o mais importante foi o sinal de que existe um trabalho sendo desenvolvido e o elenco comprou a ideia. É isso.

Grande noite de um renovado Fluminense sob o comando do Mano Menezes. Seguimos, pois a luta continua, mas o aviso já foi dado: o campeão da América voltou!

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”