
A excelente participação do Jhon Arias na Copa América (por Vinicius Toledo)
Fim de papo. A Copa América ficou com a Argentina de Messi, Di Maria e companhia. Conquista merecida para atual campeã mundial, que possui um time cascudo e difícil de ser batido.
E o nosso Jhon Arias? O colombiano teve excelente participação na competição continental. A Seleção da Colômbia mostrou um time extremamente competitivo e com boa qualidade técnica. O ídolo do Fluminense mais uma vez se mostrou para o mundo de forma gigante sob o aspecto técnico, físico e tático. Arias foi incansável na Copa América.
Diante do desempenho apresentado nos gramados dos Estados Unidos, confesso que já estou me preparando para o adeus do colombiano. Se faltava algo ainda para o Jhon Arias jogar no exterior, agora não falta mais.
Na decisão do mundial de clubes da FIFA, contra o Manchester City, ele já tinha apresentado um grande futebol. Naquela ocasião, cheguei a pensar que o Fluminense não conseguiria segurá-lo. Agora, acho praticamente impossível, porém, sempre fica uma pontinha de esperança…
Já pensando no pior cenário, espero que a diretoria do Fluminense peça uma boa quantia pelo colombiano. Jhon Arias é um jogador completo. Além de ser extremamente técnico, a questão física dele é algo invejável, a impressão é a de que o colombiano é de ferro.
Com o término da Copa América e a janela de transferências aberta, vamos ver qual será o futuro do camisa vinte e um tricolor…
Forte abraço e ST