O gol da fé tricolor




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

O gol da fé tricolor (por Vinicius Toledo)

Haja coração, galera tricolor! Que vitória foi essa, meus amigos e minhas amigas? É bem verdade que o Fluminense não teve uma atuação brilhante, porém, teve uma parada que fez toda a diferença: vontade. A rapaziada se entregou em campo do primeiro ao último minuto. Não teve corpo mole em momento algum, os caras correram atrás o tempo todo.

O Santos dificultou ainda mais a vida tricolor, pois se trancou na defesa e marcou muito forte. Outra dificuldade que o Fluminense teve que enfrentar foi a arbitragem, que foi um show de horrores. Pênalti não marcado, inversões de laterais, escanteio não dado, etc… Além disso, o árbitro foi conivente com o antijogo santista e deixou o Neymar apitar o jogo no segundo tempo. Ridículo.

Mas o Fluminense seguiu lutando. Se não foi na técnica, só podia ser na insistência, na marra. A fé da arquibancada também esteve presente. No meio do povo da Young Flu, eu presenciei uma cena minutos antes do gol da vitória. Um menino de cerca de 7 anos de idade rezando (foto) no meio da multidão. Observei durante quase um minuto, na verdade, entrei na vibe dele, a minha alma absorveu a energia daquela criança abençoada. Sim, a arquibancada também possui a sua espiritualidade.

O gol saiu nos acréscimos e ainda contou com um desvio para tirar qualquer chance de defesa do goleiro. Gol do Samuel Xavier, ou melhor, gol da fé verde, branca e grená. Nunca duvidem do Fluminense Football Club, ou melhor, nunca duvidem da fé do povo da arquibancada tricolor.

Vitória justa e muito merecida. Se não deu na técnica, foi na força de vontade alimentada pela fé de mais de 40 mil tricolores presentes no Maracanã.

Grande noite, grande vitória.

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”