
Mundial de Clubes da FIFA 2025
O jornalismo “quinta série” contra o Fluminense no Mundial de Clubes
Fala, galera tricolor! Tudo na paz? O Explosão Tricolor está bombando nesta sexta-feira, 11 de julho, com artigos sobre o futebol do Fluminense para o segundo semestre e a questão da premiação conquistada no Mundial de Clubes da FIFA com informações detalhadas sobre a legislação, impostos e taxas. Vale a pena conferi-los!
Fluminense: premiação do Mundial de Clubes, taxas, legislação, Clubes x SAF e IOF
Fluminense volta maior e mais forte da Copa do Mundo de Clubes
Jornalismo “quinta série” contra o Fluminense no Mundial de Clubes
Eu não poderia deixar de registrar o jornalismo “quinta série” realizado no Mundial de Clubes. Não assisti à semifinal entre Fluminense e Chelsea pela Globo. Na verdade, estive presente no meio da massa verde, branca e grená no Estádio Manoel Schwartz, em Laranjeiras. O clube exibiu as transmissões através da Cazé TV, que diga-se de passagem, deu uma goleada na emissora do grupo da família Marinho.
Dancinha do quarteto na Globo
Porém, recebi o vídeo do Caio, Roger Flores, Júnior e Luís Roberto dançando a música tema do Mundial de Clubes, “Freed from Desire”, da cantora italiana Gala. A música, conhecida pelo refrão “Na-na-na-na”, se tornou popular nas arquibancadas e foi adotada pela FIFA para a competição. O fato ocorreu no encerramento da transmissão da eliminação do Fluminense após a derrota para o Chelsea por 2 a 0, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Honestamente, a dancinha do quarteto não me irritou em nada. Na verdade, senti vergonha por eles, em especial, pelo Junior, que sempre teve o meu respeito mesmo sendo um ídolo do Flamengo, pois foi um craque e entende muito de futebol. Um senhor de 70 anos de idade tem o direito de fazer tudo o que quiser, e tem que fazer mesmo, mas também tem a obrigação de respeitar. Quando o Flamengo caiu de quatro para o Bayern de Munique, eu assisti pela Globo e vi muito bem a irritação dele e o clima de velório após o apito final. Contra o Fluminense, essa palhaçada ridícula.

Cazé TV resgata polêmica do Brasileirão 2013
Mas não é só a Globo que aprontou com o Fluminense. Na primeira oportunidade que teve após a eliminação do Fluminense no Mundial de Clubes, o perfil da Cazé TV no Instagram soltou um post da Portuguesa de Desportos zoando o Tricolor para relembrar o problema do Campeonato Brasileiro da Série A de 2013 onde o clube paulista salvou o Flamengo do rebaixamento. Os dois clubes foram punidos com perdas de pontos por conta de escalações irregulares na última rodada, sendo que o Rubro-Negro jogou na noite de sábado e a Portuguesa jogou na tarde de domingo, ou seja, se a Lusa não tivesse cometido o mesmo erro, o Flamengo teria sido rebaixado.
Desabafo
Sinceramente, a zoação sempre fez parte do futebol. E é algo que não tem que morrer nunca. Porém, confesso que esse jornalismo quinta série onde não existem limites. Só o like importa é algo que me entristece muito como ser humano e, principalmente, cidadão brasileiro. Quantas gerações estão surgindo nesse ritmo? Quem está errado: o criador de conteúdo questionável ou quem consome? Não sei. Só sei que é muito triste ver excelentes conteúdos não “bombando”, pois são considerados chatos, mas na hora que a “bola não entra”, a revolta vem com gritarias e outras reações questionáveis, porém, sem base alguma para a construção de um debate de qualidade. Pois é, “A bola não entra por acaso” (obra do Ferran Soriano, que foi o grande responsável pela transformação do Barcelona).
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar