Os momentos do Fluminense e do Fred




Os momentos do Fluminense e do Fred (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Os momentos do Fluminense e do Fred (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Mais uma vitória tranquila do Fluminense. E mais uma vez o time dá sinais de que lutará até o fim na reta final do Campeonato Carioca e na finalíssima da Primeira Liga. Por falar na Primeira Liga, espero que a torcida tricolor invada Juiz de Fora. Temos que mostrar a nossa força e deixar a estrada tomada de várias caravanas tricolores com um único propósito: Fluminense Football Club. 

Voltando ao jogo de ontem, independentemente de ter sido o Madureira, jogamos com autoridade, sempre procurando atacar intensamente, em especial, pelos lados do campo. As jogadas foram muito bem trabalhadas pelas laterais, com tabelas e triangulações perfeitamente executadas. Só faltou caprichar um pouco mais na última bola, mas tá ficando bonito de se ver! 

Gostei bastante das atuações do Gustavo Scarpa e do Marcos Junior. O primeiro, comandou o time e marcou um golaço numa bela cobrança de falta. E o segundo teve uma atuação tática impecável. O terceiro gol do Fluminense, por exemplo, foi iniciado quase na entrada da área tricolor, onde o Marcos Junior fez um excelente desarme de carrinho, se levantou e puxou com perfeição o contra-ataque que garantiu os três pontos para o Fluminense.

Não há como deixar de citar a atuação do Cícero. Quando ele joga com liberdade ofensiva dá nisso aí. Ataque mais forte e dois gols. Outro cara que tá brincando de jogar bola é o Wellington Silva. Entrou no segundo tempo para incendiar o jogo. E conseguiu!

E o Fred? Pois é, deixei o capitão por último. Acho que o debate é válido, mas não consigo aceitar o argumento do altíssimo salário. Quem tem bronca dele, sempre menciona a questão do salário e o custo-benefício. Só uma pergunta: o Fred meteu um “oitão” na cabeça dos dirigentes do Fluminense? Acredito que não. 

O Fred retornou agora de lesão. Desculpa? Não, apenas um fato que merece ser considerado, ainda mais sabendo que ele sempre tem dificuldade de engrenar no início da temporada. No jogo de ontem, vi o Fred batendo o pênalti de forma muito displicente. Mas também vi um Fred participando muito. Ele se movimentou, fez pivô e procurou o jogo o tempo todo. Desperdiçou algumas boas chances, mas não se omitiu. Na minha visão, o nosso camisa 9 está tentando se adaptar a um novo sistema de jogo, onde o comandante do ataque não pode ficar estático. Por isso, nos dois últimos jogos, vimos o Fred até cruzando bola para outro companheiro na área adversária.

É preciso ter muita calma nessa hora. O Levir Culpi está construindo um novo Fluminense. Os resultados estão aparecendo, o time está evoluindo e há perspectiva até de conquista de título imediato. O nosso treinador não é um “zé ruela da vida”! Não à toa, Jonathan, Gum e Osvaldo ressuscitaram, Wellington Silva está virando um gigante na lateral-esquerda e o Pierre está bem encaixado taticamente. O Fluminense tem jogado de forma simples, objetiva, honesta, disciplinada, responsável e competitiva. E isso aí já anda fazendo a diferença. 

A luta continua e o pulso está pulsando bonito. Pés calçados com as sandálias da humildade, sem grande euforia, mas com muita fé e esperança de que a bola entrará nesta reta final. Apesar de uma meia dúzia de babacas torcerem contra descaradamente, pode acreditar: nós podemos sonhar. E devemos!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Uma vitória em cima do Volta Redonda nos colocará na final da Taça Guanabara como líder ou vice-líder. Tudo dependerá do Vasco, que jogará hoje, contra o próprio Volta Redonda, e depois, contra o Madureira. Se o Vasco vencer os dois duelos, teremos que buscar a vitória em Manaus, contra o próprio Vasco, no próximo dia 17, para levantar a Taça Guanabara. É apenas simbólica, mas seria sensacional levantá-la, para três ou quatro dias depois, tentar levantar a Primeira Liga.  

2 – Se o Fluminense contratar um camisa 10 de bom nível, um lateral-esquerdo razoável e um atacante que atue pelo lado de campo, entraremos bem para disputar o Campeonato Brasileiro. 

3 – Richarlison está voltando. E sinto que ele fará a diferença! 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com