O mundo real do Fluminense e os novos reforços




O Fluminense anunciou os seus dois primeiros reforços para o restante da temporada: o lateral-esquerdo William Matheus e meia-atacante Maranhão. Por não serem tão conhecidos, já tem uma galera caindo de pau em cima da diretoria e dos jogadores. 

Vamos lá…

O Fluminense tá com bala na agulha? Não. Nem patrocinador máster tem! O mercado tá fácil, bons jogadores estão disponíveis? Não. Quem tem bom jogador, está pedindo valores estratosféricos. E tem que pedir mesmo.

Segundo o próprio Levir Culpi disse, o Maranhão foi indicação dele. Pelo que andei apurando, o jogador fazia sucesso na Chapecoense. Ok, Chapecoense é Chapecoense, Fluminense é Fluminense. Nossa camisa pesa, mas se vem com aval do treinador, temos que dar o voto de confiança.

Pelo estilo de jogo, vejo o Maranhão como uma alternativa para a manutenção do esquema que o Levir pretende implementar no time, que é o de atuar com o Gustavo Scarpa mais centralizado, dois ponteiros abertos e o Fred lá na frente. Na minha visão, isso ficou bem claro no domingo passado, quando o Osvaldo e o Richarlison atuaram intensamente pelos lados do campo. Com Maranhão e o Marcos Junior no banco, o Levir terá mais opções para manter essa formação tática.

Sobre o William Matheus, a única coisa que posso dizer dele é a de que o cara fez um bom Campeonato Brasileiro em 2013. Depois disso, passagens pelo Palmeiras e Toulouse. Sabe jogar. Na época do Goiás, ele era muito bom no apoio, mas na defesa deixava um pouco a desejar. Não sei se os dois anos na França fizeram com que ele ganhasse uma consciência defensiva maior. Na Europa isso é bastante cobrado. Como ele é novo, pode ser que tenha evoluído neste quesito.

Galera, pode acreditar: também quero muito que o Fluminense contrate reforços de peso, mas não dá para taparmos o sol com a peneira. Infelizmente, os cofres do clube foram arrebentados em 2015 com contratações horrorosas que custaram os olhos da cara. Junta esta caríssima conta com mais a falta de um patrocinador máster, o cenário fica bem complicado. 

Apesar das dificuldades, espero que o Fluminense consiga viabilizar a contratação de uma meia de criação de bom nível e, se possível, uns dois gringos da nossa vizinhança continental que tenham sangue nos olhos para dar um toque da raça latina ao nosso time. 

Com relação ao jogo de hoje contra o Santa Cruz, é vencer ou vencer! Parada duríssima, adversário empolgado, Grafite com moral… Só digo uma coisa: se o Fluminense entrar “ligado no 220”, vence essa batalha. Embalar duas vitórias nas duas primeiras rodadas seria sensacional em todos os sentidos!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com