A preparação do Fluminense para uma sequência histórica




Edson se emocionou com o gol (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)
Edson se emocionou com o gol (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

Um time cada vez mais forte, equilibrado, organizado e disciplinado. Esse é o novo Fluminense do Levir Culpi. Líder da Taça Guanabara, finalista da Primeira Liga, classificado na Copa do Brasil, melhor ataque da Taça Guanabara, melhor defesa, onze jogos invicto, sendo os dois primeiros com o Marcão e o restante com o Levir… É ou não é para se orgulhar e sair por aí cantando que “Tá tranquilo, Tá favorável”?

Ok, o Fluminense venceu apenas um grande na temporada, naquele sensacional duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, válido pela Primeira Liga, mas com toda sinceridade: hoje temos um novo time, a situação é outra.

A vitória sobre o Volta Redonda tem que ser muito comemorada, muito mesmo. Com os três pontos, garantimos classificação para a semifinal do Campeonato Carioca e a vantagem de jogar por um empate no clássico contra o Vasco para levantar a nossa décima Taça Guanabara.

Sei que a Taça Guanabara é apenas simbólica, mas o Fluminense tem que lutar até o fim por ela. Vale muito! É mais um caneco na nossa sagrada sala de troféus, é a zoação da segunda-feira garantida em cima dos vices do Nanico da Colina, é o Fluminense ensaiando para gritar campeão da Primeira Liga e do Campeonato Carioca.

Sim, apesar de parecer meio exagerado, o torcedor do Fluminense, por mais ranzinza que seja, tem o direito de sonhar alto nas retas finais da Liga e do Estadual. Isso aqui é Fluminense, galera! E quem tem o verde, branco e grená no sangue e na alma, tem que ter somente um pensamento: VENCER OU VENCER. SEMPRE!

Sobre a situação do Fred, o momento pede muita calma, razão, equilíbrio e responsabilidade. Por mais que alguns malucos tentem diminuí-lo, o Fred é o Fred, é ídolo pra cacete e não merece ser detonado como um qualquer. Não estou tapando o sol com a peneira, sabemos que o capitão tem suas vaidades e os seus defeitos, mas o momento requer equilíbrio e diálogo para que nenhuma das partes envolvidas na história seja machucada, mas uma coisa temos que deixar bem clara nesta história: O FLUMINENSE TEM QUE ESTAR ACIMA DE TUDO! Uma boa conversa é o melhor caminho, mas com o presidente Peter Siemsen mostrando quem é que manda no clube. Assim espero! 

A luta continua, galera. Semana inteira livre para treinar e acertar os ponteiros para que o Fluminense comece uma histórica sequência de títulos. Com os pés no chão e muita humildade, estou levando fé. E é assim que tem que ser. Chegou a a hora da arquibancada fazer a diferença!

Esqueci… Que a emoção do Edson na comemoração do segundo gol seja a inspiração para um time que parece cada vez mais determinado e focado em fazer história.  

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Sinal de alerta ligado: Jonathan e Marcos Junior saíram com problemas musculares. Tomara que os exames não apontem nada de grave. Nestas horas a necessidade de um elenco mais farto começa a dar o seu grito de “SOCORRO, PRECISO DE REFORÇOS”!

2 – Tenho que destacar o Pierre. O nosso cincão porrador encaixou bonito neste novo Fluminense. Mais uma bola dentro do Levir Culpi, que soube encaixá-lo muito bem como o grande protetor da zaga tricolor.  

3 – E o Magno Alves, hein? Ainda tá tirando onda, essa é a real. Fico muito feliz de ver um jogador que roeu o pior osso da nossa história, ainda ajudando o Fluminense de forma decisiva. Terceiro jogo importante que ele decide no Estadual.

4 – Gostei bastante da entrevista do Gum após o término do jogo. Falou com equilíbrio e experiência de quem conhece muito o Fluminense.    

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com