Ô Ô Ô… Queremos treinador…




Amigos Tricolores,

Cansei!

Apenas 5 vitorinhas em 20 jogos, e aproveitamento de apenas 31,67% definitivamente não é retrospecto para um treinador de um grande clube!

Seis jogos sem vencer, sendo quatro deles em 2016, com três derrotas e um empate! Já ficamos em penúltimo na Florida Cup, somos lanterna do grupo na Liga e lanterna do grupo no Carioquinha safado.

Eduardo Baptista completou ontem 11 derrotas em 20 jogos! Isso é desempenho de time pequeno! Não pode!

O que mais falta? Perder para Bonsucessos e Tigres?

O que mais vamos esperar?

Lembro que em 2013, por demorarmos muito a demitir o Luxemburgo, o time quase despencou, não fosse aquela escalação irregular do time de remadores, e depois da Lusa.

Em 2014 passamos o Campeonato Brasileiro inteiro com a inconsistência de Cristóvão Borges, e ficamos no quase. Quase uma vaga para a Libertadores. Certamente com um bom treinador teríamos logrado êxito!

Em 2015, após a saída de Cristóvão, foi contratado o inexpressivo Ricardo Drubscky… Estadual perdido. Veio o Enderson Moreira que até teve um bom momento, mas depois perdeu a mão e foi trocado, tardiamente, por Eduardo Baptista.

O cara chegou como uma revelação, muito trabalhador, jovem, estudioso, tudo para evoluir no Fluminense.

Até agora, sinceramente, NADA!!! Um ou outro lampejo, mas em nenhum momento mostrou consistência, pois padrão de jogo não é visto no Fluminense faz tempo. Fizemos nossa mais horrenda campanha de segundo turno do Brasileirão na história dos pontos corridos. Quase toda na direção dele! Perdemos uma vaga mole na final da Copa do Brasil!

E no entanto ele ficou…

Desculpas aqui, desculpas ali, foi ele para a Florida Cup. Um empate e uma derrota, até ali até aceitei as explicações. Início de temporada e coisa e tal, 22 jogadores sendo utilizados em cada jogo, o importante era a observação. Ronaldinho tendo que ser escalado…

Ok. Bola rolou valendo três pontos na Liga, e nova atuação pífia, e ainda tive que ouvir dele no final do jogo que a equipe atuou bem, apenas teve azar nas finalizações.

Sinceramente, vi outro jogo. O goleiro adversário pegou um pênalti e praticamente mais nada, fora a bobagem do Fred.

Os novos contratados não vêm sendo usados nos jogos à vera, é verdade, falta a regularização. E o Richarlison tão cedo não jogará, pela fratura do pé. Agora até o Felipe Amorim deve ficar um tempo fora, pois sentiu o músculo ontem. Henrique já está suspenso.

Até quando isso será a desculpa? Diego Souza e Renato Chaves vão mudar tanto o panorama, nesse time sem nenhum padrão de jogo, sem jogadas que incomodem, sem triangulações, coberturas, e bastante desequilibrado em campo?

O Fluminense está se acostumando a perder e achando isso normal! Três derrotas seguidas contra Inter, Atlético-PR e, pasmem, Volta Redonda, sem jogar nada, não pode ser normal!

ISSO AQUI É FLUMINENSE!!!

E outra: substituições absurdas! Contra o Inter nem analiso, até porque o cara botou 22 em campo e ainda teve que entubar Ronaldinho, gordo, fora de forma e descompromissado.

Mas contra o Atlético-PR escalou e mexeu muito mal, num 4-5-1 improdutivo, onde a bola era tocada pra lá e pra cá e o Fred ficou isolado e muito marcado na frente. Chuveirinhos improdutivos foram as principais jogadas. Osvaldo, Marcos Junior e até Magno Alves no banco. Tanto que só entram quando o time está perdendo, na base do oba-oba.

Ontem foi a mesma coisa. Um 4-5-1 de toques improdutivos, um time desequilibrado. O que foi fazer o Henrique no ataque, até perder a bola, se nem jogada de bola parada era? Resultado: gol no contra-ataque. Se o técnico não orientou para que isso não ocorresse, falha dele! Ainda estava 0 x 0!

A contusão de Felipe Amorim logo no início do jogo fez o treinador ter que queimar logo uma substituição, e há até a suspeita de que ele já entrou em campo sentindo uma dorzinha, o que seria grave, se for verdade.

Pior: logo aos 38 o treinador fez a segunda substituição porque
Edson já tinha amarelo. Ora, o Edson toma amarelo em quase todos os jogos, este ano tomou 3 em 4 jogos! Se a cada cartão dele for queimada uma substituição… estamos fritos. Melhor conversar com o rapaz, a maioria dos cartões são porradas desnecessárias no meio campo, feito um trem desgovernado. E outra: apesar de ser tão violento, o Edson nunca foi expulso com a camisa do Fluminense, ou seja, nunca levou o segundo amarelo.

Assim, num jogo de início de temporada, aos 38 do primeiro tempo o treineiro já fizera duas substituições. Repito, num início de temporada, quando certamente alguns jogadores pregam no segundo tempo. E perdemos o meio, com as saídas de Felipe Amorim e Edson, para ficar com 3 atacantes tão de repente. Ou seja, com o Eduardo o negócio é 8 ou 80. Começou só com o Fred na frente, de repente o time virou um bando, com 3 atacantes e o meio comprometido.

Início de segundo tempo, uma pressão, o time até perdeu alguns gols, mas cada contra-ataque era um Deus nos acuda. Resultado: dois cartões amarelos seguidos para o Henrique, o que valeu a expulsão.

Aí ele colocou um quarto atacante, o Osvaldo, no lugar do Léo, em vez de recompor a zaga. Tirando um lateral ainda enfraqueceu mais a zaga e desequilibrou ainda mais o time! Ficamos com uma avenida na esquerda e só o Gum na zaga. Ok, ali era tudo ou nada mesmo, e o negócio era tentar o empate a qualquer custo.

Mas tanto aquilo era loucura que tomamos o terceiro gol por ali mesmo, isso depois de quase levarmos outros.

Enfim, quarto jogo do ano. Apenas um empate e três derrotas feias. Total falta de padrão de jogo, time inconsistente, desequilibrado, nervoso, sem jogadas, sem coberturas, duas expulsões em dois jogos seguidos de distintos campeonatos… Duas lanternas em duas competições…

Esperar mais o quê? Nosso entrevistado do hangout de terça-feira passada, o Lucas Machado, super bem-informado sobre as coisas do Fluminense, repórter setorista do clube pela Rádio Transamérica, deu seu depoimento de que o Eduardo Baptista trabalha muito, treina muito, se preocupa com tudo.

Mas se o trabalho não apresenta resultados, e isso faz parte do futebol, o jeito é partir para outro!

Se ele não consegue acertar a mão com o time, se não encontra soluções e o time definitivamente não rende… Que tenha sorte em outro clube! Não dá para insistir no erro!

Repito: Isso aqui é Fluminense!

Com o salário que iriam pagar ao Nem, que tal investir num treinador? Alguns estão no mercado. Cuca, Levir Culpi… Só não dá para ficar trazendo apostas, pois drubsckys não nos levarão a lugar algum! E o Fluminense não é laboratório para jovens promessas!

Ah, por favor, não quero nem ouvir falar em Renato Gaúcho também!… Aí é dose!!!

Mário Bittencourt: assim seu ano eleitoral vai ruir rapidinho! Vai babar cedo!

Queremos treinador!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

eduardo-baptista-fred-magno-alves
Definitivamente o treinador não está conseguindo fazer o time render…