O placar ficou mais barato que a promoção anunciada na camisa da tropa de sofredores!




A torcida do Fluminense foi ao delírio no Maraca! (Foto: Vinicius Toledo/Explosão Tricolor)
A torcida do Fluminense foi ao delírio no Maraca! (Foto: Vinicius Toledo/Explosão Tricolor)

Depois de vários meses, vimos um Fluminense de verdade em campo. Um time envolvente, veloz e perigoso na parte ofensiva. A zaga andou batendo cabeça no primeiro tempo, mas conseguiu melhorar na etapa final, mas nem isso foi capaz de tirar o brilho da nossa vitória. Ganhamos com autoridade e mostramos que temos potencial para chegar com tudo na reta final.

No texto anterior, eu havia comentado que tinha gostado da escalação do Cristóvão e na opção por manter o Kenedy. Alguns tricolores discordaram… Verdade seja dita: a rapaziada jogou o fino no Maraca.  

O 3 a 1 ficou mais barato que a promoção anunciada na camisa do Botafogo. Se não fosse o Jéferson, o Fluminense poderia ter registrado mais um 7 a 1 na história do confronto. Melhor assim, pois os caras encararão a Série B, e um sacode histórico não seria nada legal para o desvalorizado futebol carioca.

Sobre os garotos de Xerém, só uma coisa a dizer: PARABÉNS! E temos que cantar: “UH, VEM QUE TEM, SÃO OS MOLEQUES DE XERÉM!” Xerém é o futuro do Fluminense!

Também temos que destacar a grande atuação do Fred. Fez um tremendo pivô, liderou o time em campo, confirmou sua fama de carrasco do Botafogo e é o Rei do Novo Maraca com 21 gols. Jogou muito em todos os sentidos.

Para finalizar, volto com aquele velho discurso de que quando temos que criticar, criticamos mesmo e ponto final. Mas quando é para elogiarmos, elogiamos batendo muitas palmas. O tão criticado Cristóvão Borges mandou muito bem. Fico à vontade para afirmar isso, pois antes do jogo, comentei na página e no site, que o treinador estava optando pela melhor formação do Fluminense que ele poderia colocar em campo neste momento. Mesmo com alguns problemas defensivos, o time jogou muita bola. Apresentamos toque de bola, muita movimentação e velocidade. PARABÉNS, CRISTÓVÃO BORGES!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – O novo desafio do Cristóvão: conseguir a sonhada regularidade. Se ajeitar a defesa, terá meio caminho andado.

2 – O Wagner ainda está devagar, mas tem crédito. Acredito que seja falta de ritmo. Com ele em forma, o time crescerá.

3 – Parabéns, Renê Simões! Teve a lucidez de assumir que o Fluminense foi muito superior ao Botafogo. 

4 – Na saída do campo, o goleiro Jéferson deu a entender que o Botafogo se vingará do Flu na fase final do Estadual. Só rindo da tropa de sofredores… E ainda me pedem para não zoar estes caras!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook