O pobre Fluminense




FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O pobre Fluminense (por Vinicius Toledo)

Meu Deus do céu! O que fizeram com o Fluminense? A derrota para o Internacional simboliza com exatidão o péssimo trabalho feito pelo quarteto Mário Bittencourt, Paulo Angioni, Fred e Fernando Diniz. Sim, esses quatro são os grandes responsáveis pela desastrosa montagem do elenco para 2024. O resultado está aí.

Não à toa, o Fluminense já pegou o avião para Porto Alegre com o espírito derrotado ou alguém achava diferente? É só pegar a lista de relacionados e ver as opções que estavam disponíveis.

Quando a bolar rolou, vi vários comentários em grupos de WhatsApp do tipo: “Atuação constrangedora”. E eu pensando quieto: “Porra, é sério que você esperava algo diferente?”. Como torcedor apaixonado que sou, eu esperava apenas um empate suado ou, com muita sorte, uma vitória com o folclórico “gol cagado”, pois isso é futebol e a esperança é a última que morre.

Porém, sem Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Kauã Elias, que são responsáveis por 92% dos gols do Fluminense na atual edição do Brasileirão, não tinha como ter esperança diante de um adversário tão qualificado como o Internacional.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Para não falar que tudo foi horrível, livro as caras do Vitor Eudes e Marquinhos. Improvisar o Guga no ataque foi algo inexplicável. Eu até cheguei a ter “0,01%” de esperança de que o Mano Menezes havia preparado o jogador para executar uma função tática especial para pegar o Internacional de surpresa, mas bastou a bola rolar para ver a pontinha de esperança logo escorrer pelo ralo do Beira-Rio. Pobre Fluminense…

Para completar o show de horrores, mais uma vez fomos obrigados a assistir um funcionário do Grupo Globo dando ataque de indignação contra uma marcação correta do VAR, que evitou um gol irregular contra o Fluminense. Quer dizer que o correto comprovado com tecnologia é algo absurdo, Daniel Pereira (Dandan)?

O Fluminense pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Faltam cinco jogos, sendo que três serão no Maracanã. O que fazer para se salvar? Só o presidente sabe, afinal de contas, “o Mário fez, o Mário faz”

Que a sorte esteja conosco…

Forte abraço e ST

Agenda do Fluminense:

  • 22/11 (sexta-feira), às 21h30 – Fluminense x Fortaleza – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 26/11 (terça-feira), às 19h – Fluminense x Criciúma – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 01/12 (domingo), às 18h30 – Athletico x Fluminense – Ligga Arena, Curitiba/PR
  • 04/12 (a confirmar) – Fluminense x Cuiabá – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 08/12 (a confirmar) – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque, São Paulo/SP

VEJA AINDA: