O povo ainda acredita em Papai Noel




Jhon Arias (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)

O povo ainda acredita em Papai Noel (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Vamos lá…

Papo rápido sobre a especulação envolvendo Jhon Arias no Cruzeiro. Nos últimos dias, o nome do colombiano voltou a ser mencionado no noticiário, inclusive, pelo CEO da SAF mineira, Alexandre Mattos. Porém, o Cruzeiro não procurou o Fluminense e nem mesmo os agentes do jogador.

Na semana passada, o representante de Arias, Gianfranco Petruziello, já havia rechaçado qualquer interesse do Cruzeiro. Através de seu perfil na rede X, ele reforçou que não havia negociação entre as partes, após o apresentador Neto, da Band, cravar um suposto acerto do meia-atacante do Fluminense com os mineiros.

Segundo apuração do jornalista Caio Blois, o valor da multa rescisória de Jhon Arias para o futebol brasileiro está na casa dos R$ 600 milhões. Com base nessa informação, páginas no Instagram, youtubers e influencers tricolores começaram a noticiar que o Cruzeiro precisaria desembolsar o valor da SAF para tirar o craque colombiano do Fluminense. Até aí, ok, mas…

Pois é, quem acompanha futebol nos detalhes sabe muito bem que valor de multa de rescisória só serve para criar título sensacionalista para vídeos e matérias com objetivos de deixar uma imagem positiva para a gestão. Na prática, quem vive no mundo real, sabe muito bem que o valor da multa não significa quase nada. O André, por exemplo, saiu por um valor abaixo ao que estava estipulado.

Sendo assim, tudo é possível. Jhon Arias possui o desejo de jogar no exterior. Porém, tudo pode mudar. Se um clube europeu oferece “x” ao jogador e ao Fluminense, mas um clube brasileiro acena com “2x” para cada uma das partes, alguém duvida que o desejo do jogador de atuar na Europa se evapora e o Tricolor libera imediatamente o jogador por um valor bem abaixo da multa estipulada?

Por incrível que pareça, em pleno 2024, muita gente ainda acredita em Papai Noel…

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário