O que Fernando Diniz pode aproveitar no Fluminense do início do Campeonato Carioca 2024?




Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



Após um empate e uma vitória, o Fluminense entra em campo novamente pelo Campeonato Carioca contra o Audax, nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília). O Tricolor das Laranjeiras ainda contará com um time alternativo, sem a presença dos jogadores que foram inscritos no Mundial de Clubes.

O grupo principal retorna aos treinamentos apenas na manhã desta quinta, assim como o técnico Fernando Diniz. Dessa forma, o atual campeão carioca deverá jogar com o time alternativo por pelo menos mais dois jogos. E alguns jogadores podem entrar nos planos do treinador.

Sejam garotos da base ou atletas quase fora dos planos, o Fluminense ganhou reforços caseiros depois da vitoriosa temporada de 2023. Confira abaixo:

Felipe Andrade

Aos 21 anos, o zagueiro passou a receber as primeiras oportunidades no time profissional ao longo de 2023, principalmente em momentos em que Diniz não contava com alguns atletas por lesão.

Muitas vezes atuando como lateral, Felipe Andrade já mostrava a polivalência que Diniz admira em determinados atletas. No início do Carioca, o zagueiro passou a atuar como volante e é o nome mais elogiado dentre os comandados por Marcão.

Lelê

Contratado depois de ser vice-artilheiro do Carioca pelo Volta Redonda, Lelê não conseguiu ter boas atuações pelo Fluminense em 2023, sendo inclusive deixado de fora do grupo que disputou o Mundial de Clubes.

Nos dois primeiros jogos de 2024, depois de ser comprado em definitivo, igualou o número de gols que tinha no último ano e mostrou um poder de finalização que até então não vinha aparecendo. Pode voltar a ser uma opção para Diniz.

Isaac

Outro nome que já fez parte do grupo de 2023, a joia da base tricolor atuou em 12 jogos no último ano, mas apenas um como titular – contra o Strongest, na altitude da Bolívia. Nos outros 11, entrava apenas nos minutos finais.

No Carioca, além de marcar seu primeiro gol como profissional, conseguiu demonstrar mais do bom futebol que lhe tornou um dos grandes destaques do time sub-20. Pode cada vez mais se tornar uma opção para o ataque de Diniz.

Arthur

Aos 18 anos, o meio-campista sempre foi considerado um dos grandes nomes de Xerém, sendo inclusive o capitão do time sub-20 ao longo de 2023. Assim como os outros jogadores citados, fez parte do grupo de Diniz em diversos momentos da última temporada, mas, dos oito jogos disputados, apenas um foi como titular – em tarde criticada contra o Vasco, pelo Carioca.

Agora, com mais tempo em campo, vem conseguindo mostrar mais de sua qualidade e, quando não está em campo, o time sente sua falta na armação. Mesmo tendo nomes como Ganso e Renato Augusto, Arthur pode se tornar uma nova opção.

Edinho

Aos 22 anos, o volante volta a receber as primeiras chances no time profissional depois de dois empréstimos em 2023 para Bangu e Avaí. Antes, tinha atuado apenas por oito minutos em jogo do Carioca de 2022.

Agora, ainda como reserva, entrou no segundo tempo dos dois jogos e conseguiu demonstrar bom futebol, sendo importante válvula de escape para contra-ataques. Em uma temporada que promete ter a saída de André, Edinho pode começar a mostrar a Diniz que pode ser um sucessor natural.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com