O que podemos esperar do Fluminense em 2024?




FOTO DE RAPHAEL SANTOS /FLUMINENSE FC

O que podemos esperar do Fluminense em 2024?

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense prepara seu elenco para um ano puxado, com diversas competições no alvo. Apesar da força da equipe, será que o clube tem condições de brigar pelo título de todos os torneios?

O Fluminense segue como o favorito na maioria dos jogos que disputa. Aliás, se você quiser conferir isso, veja os palpites de hoje e analise todos os mercados para fazer suas apostas nos jogos do Tricolor das Laranjeiras.

Em 2023, o Fluminense conquistou o título mais importante da sua história: a Copa Libertadores da América. Vale lembrar que o clube também é o atual campeão carioca.

Agora, o que seus torcedores se perguntam é se o time tem condições de levantar a taça continental mais uma vez. Além disso, o time tem condições de ser campeão brasileiro? Esses são os principais títulos almejados pela nação tricolor.

Vale destacar, porém, que um bom desempenho no campeonato carioca também é sempre desejado. A primeira competição do ano pode servir para motivar o clube para o resto da temporada

A diretoria sabe que os desafios são muitos, por isso, a prioridade é montar um elenco competitivo, capaz de manter o alto nível mesmo quando houver contusões ou sequência de jogos difíceis e importantes.

O Fluzão teve um bom desempenho na temporada passada. Contando os jogos do Mundial, que foram disputados neste ano, o Fluminense teve um aproveitamento de 57% em 72 jogos disputados em 2023, mais os dois jogos do mundial.

O que precisa mudar para 2024?

Para a maioria dos torcedores e analistas, o setor defensivo do Fluminense é o ponto forte da equipe. Em 2023, o treinador Fernando Diniz conseguiu deixar o time competitivo, capaz de superar adversários considerados mais fortes, graças à solidez da defesa.

Agora, a diretoria busca reforços para o ataque, para que o time enfrentar grandes adversários em 2024, mantendo o estilo Diniz de atuar.

A contratação de maior destaque, até agora, é a do ponta direita Douglas Costa. O atleta, que estava nos Estados Unidos, pode acrescentar qualidade na troca de passes do setor ofensivo. Alguns jornalistas, no entanto, acham que o jogador pode deixar o setor mais lento.

Outra chegada que gerou dúvidas é a de Renato Augusto. Apesar de talentoso, sua idade avançada pode deixar o ataque mais lento, ainda mais se atuar junto com Douglas Costa e Ganso. A atuação dos três juntos, porém, deve elevar a qualidade dos passes, criando mais oportunidades de gols.

Ainda falando sobre o meio campo, o time também anunciou as chegadas de Gabriel Pires e do uruguaio Terans.

A chegada do zagueiro Antônio Carlos, como alternativa para o setor defensivo, também dá mais opções ao treinador.

Para o ataque, o Fluminense acertou com o colombiano Lucumi, de 19 anos, que já atua pela sua seleção.

Para o gol, o clube contratou o veterano Felipe Alves, que pode revezar posição com Fábio quando houver uma sequência de jogos importantes.

Com esses reforços, e outros que podem chegar, o clube deve contar com um elenco forte para manter o alto nível em todas as competições.

Dessa forma, a diretoria espera que o time volte a brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores.

Você acha que, com esse elenco, o Fluminense tem potencial para conquistar esses títulos? Qual contratação gera mais expectativas para você? Compartilhe conosco sua opinião.