O retorno aos trilhos do Gustavo Scarpa




Destaque do Fluminense em boa parte do primeiro semestre, o meia Gustavo Scarpa não estava conseguindo demonstrar um bom futebol nos últimos dois meses. Com o seu camisa 40 passando por um momento ruim, o Tricolor caiu de produção. Nas redes sociais, já era possível observar a insatisfação de alguns torcedores em relação ao meia.

No final de junho, o jogador admitiu que estava jogando com dores no pé esquerdo. Ou seja, estava no sacrifício. Provavelmente esse era o motivo para a queda de produção do Gustavo Scarpa. Cerca de uma semana depois de admitir que atuava com dores, o meia acabou lesionando o seu joelho, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Quando soube da lesão do Gustavo Scarpa, evidentemente que lamentei, pois até então, ele era o único meia de ligação da equipe. O jogador das bolas paradas. No entanto, mesmo nos piores momentos, é possível ver um lado positivo. Fora de combate, ele poderia descansar e se recuperar também das dores no pé esquerdo.

21 dias depois, diante do mesmo Ypiranga, desta vez pelo jogo de volta, Gustavo Scarpa retornou ao time do Fluminense. Logo de cara, foi possível observar que o jogador estava completamente recuperado e novamente jogando em alto nível. No segundo gol da partida, o camisa 40 fez um belíssimo cruzamento para o Magnata, que escorou de cabeça e sacramentou a classificação do Tricolor às oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo de ontem, diante da Ponte Preta, foi a confirmação de que o “verdadeiro” Gustavo Scarpa está de volta. Ele teve participação direta nos três gols marcados pelo Fluminense. Nos dois primeiros, deu assistências para Cícero marcar. No terceiro, acabou dando uma assistência meio que “sem querer”, mas que terminou com o golaço do Wellington.

Portanto, caros amigos tricolores, dos últimos 5 gols marcados pelo clube das Laranjeiras, Gustavo Scarpa foi responsável por 4 assistências.

O nosso camisa 40 vinha atuando sobrecarregado e lesionado. Essa é a grande realidade. E ele foi vítima da impaciência de alguns tricolores, que o criticavam corriqueiramente. Recuperado e em uma equipe com mais opções, ele já mostra que tem valor e será importante para o restante da temporada. Melhor para o Fluminense, que volta a ter uma opção de altíssimo nível! ST

gustavo-scarpa-arrisca-chute-na-partida-fluminense-x-brasilia-em-brasilia-1466123607529_1920x1080Por Leandro Alves / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE