O show do Fluminense Gratidão FC na Arena Castelão




Fluminense Football Club
Fluminense Football Club

Ceará 2×0 Fluminense – Brasileirão 2025

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

O show do Fluminense Gratidão FC na Arena Castelão

(por Vinicius Toledo)

O Fluminense Football Club perdeu para o Ceará por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela rodada 31 do Brasileirão 2025 da Série A. Ok, perder faz parte do futebol. Porém, o que não faz parte é o show de horrores apresentado pela equipe tricolor sob o comando de Luis Zubeldía.

Na primeira etapa, os caras conseguiram a proeza de não dar um chute a gol. Já na etapa final, no finalzinho, os cearenses deram olé. Quanta vergonha, mas a minha surpresa foi zero.

Com laterais horrorosos, dupla de zaga ruim, meio de campo engessado e dois pontas limitadíssimos, tinha como ter esperança? O que mais irrita é a comissão técnica não tentar novas alternativas. Os caras preferem insistir com as mesmas peças.

O Júlio Fidélis, por exemplo, é mil vezes melhor que o Guga, mas sequer é relacionado pelo Zubeldía. E as situações de Lezcano e Lavega? O mínimo que deveria ser feito agora é lançar esses garotos até o final do ano, pois o Fluminense não suporta mais. Pode dar errado? Sim, mas pelo menos é uma tentativa de fazer algo diferente.

Para encerrar, não dá para esquecer da diretoria, que é a principal culpada disso tudo. Foram mais R$ 200 milhões, com destaque para a contratação do Soteldo, que chegou para ganhar mais de R$ 1 milhão por mês, mas que não fez rigorosamente nada até o momento.

Um desastre pintado com as três cores que traduzem tradição. Ainda bem que esses caras já fizeram 47 pontos…

Forte abraço e ST

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário