O silêncio que incomoda o torcedor do Fluminense




Levando fé no Fluminense! (Foto: Vinicius Viana/Explosão Tricolor)
Preocupado com o Fluminense (Foto: Vinicius Viana/Explosão Tricolor)

O ano de 2015 do Fluminense foi terrível e certamente nenhum tricolor sentirá saudade.

Tivemos somente alguns bons momentos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e duelos emocionantes na Copa do Brasil.

Muito pouco para a grandeza do nosso Tricolor, mas segue o jogo e o pensamento positivo de que dias melhores virão.

E por falar em dias melhores, confesso que estou muito preocupado com o silêncio da diretoria do Fluminense.

Como não ficar assustado com as últimas declarações do nosso patrocinador master? Ele já anunciou que sairá, mas pagará a rescisão contratual? O Fluminense ficará de mãos abanando? A diretoria está correndo atrás de um substituto?

Sobre as possíveis saídas de alguns jogadores, ficamos ainda mais tensos…

O Fluminense conseguirá manter os poucos jogadores talentosos do elenco? Gustavo Scarpa, Biro Biro, Marcos Junior e Marlon serão vendidos ou permanecerão conosco?

Várias dúvidas e um silêncio preocupante, que acaba deixando o torcedor tricolor em estado de alerta máximo.

Depois de tudo que ocorreu de 2013 para cá, o mínimo que esperamos é a atitude de tentar mudar para melhor.

E quando falo em tentar mudar para melhor, quero dizer que o Fluminense necessita de uma sacudida de verdade para abalar a estrutura de forma construtiva e saudável.

Não dá mais para aceitar um time jogando a hora que quer, apostar em treinadores inexpressivos, contratar peladeiros que não jogariam nem no Aterro do Flamengo e continuar tocando o departamento de futebol sem um profissional especializado.

Tá difícil, tá difícil…

De qualquer forma, fica a torcida para que a diretoria faça uma profunda reflexão sobre as três últimas temporadas do Fluminense.

O caminho da profissionalização do departamento de futebol parece ser o mais indicado para tentar virar este jogo, mas para que isso dê certo, será necessário que a diretoria tenha muita coragem para encarar a ultrapassada “cultura do 7 a 1”, que parece enraizada no futebol brasileiro.

A mudança é necessária. E não é só por parte da diretoria…

O torcedor do Fluminense também necessita mudar sua visão sobre o presente e o futuro do clube, caso contrário, seremos esmagados por um sistema cada vez mais tendencioso.

Apoiar na arquibancada é obrigação, mas participar da rotina do clube com ideias, sugestões, críticas e cobranças é de vital importância para a sobrevivência da nossa grande paixão.

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com