O sonho do fã especial de Diego Cavalieri




Torcedor do Flamengo pode ser fã de jogador tricolor? Segundo João Vitor Rosa, de apenas 10 anos, pode sim… O pequeno, que é fã do goleiro Diego Cavalieri, não perde uma partida do tricolor. Acompanha sempre que pode, e espera assistir ao vivo o jogo entre Fluminense e Santos, que acontece nesta quarta-feira (22), no Estádio Kleber Andrade.

Por conta de uma doença chamada brida amniótica, que afeta a formação do corpo, João Vitor nasceu sem parte da perna direita. Isso não foi motivo para o menino ficar longe das práticas esportivas, pelo contrário. João atua como goleiro no time da escola. Sobre as qualidades de Cavalieri, o pequeno torcedor destaca a técnica e raça. João ainda arriscou um resultado para a partida contra o Santos.

– Sou fã do Cavalieri, e o acompanho pela televisão. Sempre achei ele um bom goleiro e gosto muito dele no Fluminense. Sobre o resultado do jogo, eu acho que o Fluminense vai ganhar de 3 a 1 do Santo – disse João Vitor.

joao-vitor-1Contando com doações, rifas e muito trabalho, o garoto, que atualmente usa uma prótese feita de madeira, vai ganhar uma nova, e com um dos melhores materiais do mercado. A prótese, que é feita de fibra de carbono, custa R$ 15 mil. O professor de educação física Marcelo Moraes, que conheceu João há dois anos, se sensibilizou com sua história, e resolveu ajudar a família.

– Conheci João na escola onde dou aula. Ele sempre gostou de estar junto com as outras crianças, mas a prótese quebrada não o ajudava, e foi aí que resolvi ajudar. Fizemos diversos eventos e com uma boa doação conseguimos parte do valor. O que falta vou dividir e continuar com as ações para pagar. Vamos entregar com uma grande festa, pois o João é um menino de ouro e vale a pena tudo que estamos fazendo – declarou Marcelo Moraes.

Para a festa ficar completa João cita o seu grande sonho: conhecer o goleiro do Fluminense.

– Soube da partida que vai acontecer contra o Santos, e gostaria muito de estar lá para poder assistir, e quem sabe até conseguir entrar com ele em campo. Seria um sonho. Essa seria uma ótima chance conhecê-lo, e tenho certeza que ele vai fazer um bom jogo – finalizou João.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Folha Vitória /  Foto: Divulgação / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook