O típico comentário de quem…




Jhon Arias (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

O típico comentário de quem… (por Leandro Alves)

O jornalista Mauro Cezar, da Jovem Pan Esportes, decidiu comentar sobre os pênaltis reclamados pelo meia-atacante Jhon Arias, do Fluminense, nos últimos três jogos do Brasileirão. Além de afirmar que as penalidades não existiram, o comentarista disse que o ídolo tricolor “se joga toda hora” em campo. O comentário feito por ele parece típico de quem não acompanha com frequência os jogos do Time das Laranjeiras.

Não estou aqui para questionar a opinião do Mauro Cezar sobre se houve ou não pênalti. O jornalista tem liberdade para concordar com a decisão da arbitragem. Porém, a partir do momento que ele define o Jhon Arias como um jogador “cai-cai”, eu me vejo na obrigação de rebatê-lo.

Quem acompanha os jogos do Fluminense sabe que o Jhon Arias é um tanque de guerra. O cara apanha e sofre faltas o tempo todo. E mesmo assim sempre busca dar prosseguimento às jogadas.

O Jhon Arias é um jogador que parte para cima da defesa, tem velocidade e é difícil de ser marcado. Muitas vezes, ele só é parado com falta. Isso não significa que ele esteja simulando.

Inclusive, a arbitragem brasileira é conivente com o rodízio de faltas no colombiano. Quase todos os times fazem isso. É provável que haja uma recomendação para que o craque tricolor seja parado de qualquer forma. E os árbitros não coíbem essa estratégia. Algo que muitas vezes deixa o Jhon Arias irritado em campo.

Enfim, acho que o Mauro Cezar foi bastante bastante infeliz em seu comentário. Vou além: ele foi injusto com o Jhon Arias, que é um profissional bastante sério e leal.

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com