O triste cenário do Fluminense




Com base nas últimas notícias e, principalmente, na ausência de uma grande liderança que consiga mobilizar todo o Fluminense para iniciar uma tentativa de dar a volta por cima no próximo ano, confesso que estou muito desanimado, muito mesmo. Não me sentia assim desde os tempos sombrios da segunda metade dos terríveis anos 90.

Depois de tantos erros cometidos ao longo de 2017, o mínimo que o torcedor tricolor esperava era que a diretoria mostrasse firmeza na condução do nosso futebol, mas…

Após a saída do Fernando Veiga, a própria Flusócio admitiu publicamente que a vice-presidência de futebol teria que ser ocupada por alguém de peso com o profissionalismo na veia. Não à toa, tentaram o Carlos Alberto Parreira, que acabou não aceitando.   

Na semana passada, foi noticiado o interesse no ex-treinador Paulo Autuori para a gerência executiva de futebol, mas não houve acerto.

Sobre o elenco, está cada vez mais visível que os principais jogadores não desejam permanecer no Fluminense. O Henrique Dourado tem deixado isso bem claro. Nas últimas entrevistas, o Ceifador só faltou fazer o seguinte pedido desesperador: “Pelo amor de Deus, me tirem daqui!” 

Para piorar ainda mais o nosso cenário, o atacante Roger Guedes, que seria o refugo “menos pior” dos que andam sendo oferecidos pelo Palmeiras, já deixou bem claro que prefere ser negociado com o Leste Europeu ou ser a quinta opção no elenco alviverde do que vestir a camisa tricolor.

Além dos jogadores, os grandes clubes brasileiros também perderam o respeito pelo Fluminense. Basta analisar as propostas pelos nossos jogadores que andam sendo divulgadas pela imprensa. Algumas delas deveriam ser desmentidas publicamente pelos nossos dirigentes para não desvalorizar ainda mais os nossos atletas e, principalmente, a marca. Se o mercado da bola já está nos tratando como pequeno, imagine o meio empresarial?   

Haja “a benção João de Deus” para 2018! Ah, esqueci da última…

O nosso novo vice-presidente de futebol é um dentista. Sendo assim, espero que ele devolva o sorriso ao torcedor tricolor, mas…

Putz… Esqueci! O cara é da turma dos que ajudaram a arrebentar o Fluminense…

Socorro!!!

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE



  • Bruno Costa

    De fato, nem nos anos de chumbo o Flu viveu situação tão bizarra. Esses flusocianos parecem parasitas se alimentando do corpo moribundo, sendo este o nosso amado clube. Assustador.

  • almeida

    A política tornou o ambiente ruim.
    A dívidas tornaram o ambiente pobre.
    A incompetência tornou o ambiente sem rumo.
    A torcida tornou o ambiente uma bomba.
    A Flusócio tornou o ambiente desprezível.
    E acham que vão atrair dinheiro só com a boa vontade dos outros.

    • De Seta

      Almeida, sensacional!!!! Agora, você poderia listar nos mesmos moldes o que se deve fazer para o Fluminense sair desta situação.

      • almeida

        Eu não. Tenho 23 anos, não sou gestor, muito menos presidente do maior clube do Brasil. Seria uma pretensão danada achar que posso consertar isso. Acho apenas que a Flusócio e seus membros deviam rever a forma como pensam o Fluminense. ST

      • almeida

        A única coisa que resolveria tudo isso instantaneamente era ganhar. Quando ganha, tudo dá certo. Então, aquelas bestas no comando deveriam parar de vender nossos melhores jogadores por trocados para comprar amebas. Precisávamos manter a espinha dorsal desse time e reforçar com BOAS peças.

  • André Carioca

    O que esperar para o ano que vem???? incertezas e tipo o último que sair apague a luz…

  • Motherfucker_Ice_Cream

    Cara, o Fluminense precisa de uma revolução.
    Alguém que mande um “chega desta porra”, bata no peito e bata de frente com a Flusócio.
    Tudo o que é ventilado só faz mostrar que tudo de ruim que faltou acontecer em 2017 vem em 2018.

  • JOSÉ SOUZA NAZARÉ

    O Grêmio vai fazer a final do mundial com jogadores que “não valiam nada” segundo alguns entendidos, a saber: Leo Moura, Edilson Mendes, Cortês, Barrios, Fernandinho, dentre outros. Reflexões precisam ser feitas pessoal da ET.

    • De Seta

      José Souza, faço minhas as suas palavras!!!! Só no Fluminense, devido a essa escabrosa política sem responsabilidade é que a maioria desce o cacete, mas não dão uma ideia ou proposta para apreciação. Só cacete!!!!

    • Edu Silva

      Fernandinho e Barrios, por exemplo, seriam titulares absolutos nesse timeco do Fluminense. Edilson é um Pelé perto dos nossos laterais. Fora esses que você taxa de pereba no intuito de defender a Flasócio, o Grêmio tem um excelente Goleiro, uma dupla de zaga muito firme, um tal de Arthur que acharam no Goiás que o Scout do Marcelo Teixeira não viu e o Luan que é o diferenciado. O time do Grêmio está muito longe de ser o time de Bimbinhos que você tenta colocar…

  • JOSÉ SOUZA NAZARÉ

    Chamar o atacante Roger Guedes, que seria o refugo “menos pior” é uma verdadeira safadagem!

    • Vinicius

      Quem você pensa que é para chamar os outros de safado? É muito mole ser machinho de teclado, difícil é chamar os outros de safado pessoalmente.

      • JOSÉ SOUZA NAZARÉ

        Não era pra ofender pessoalmente, não o conheço, mas o comentário feito. Pois veja como são as coisas, chamar algo ou alguém de REFUGO é o mesmo que chamar de desprezível ou resto. Notou como é preciso cuidado ao escrever sobre algo ou uma pessoa individualmente? Sinceras desculpas.

        • Vinicius

          Refugo na linguagem do futebol é jogador que não faz parte dos planos nos clubes. Qualquer garoto de 6 anos de idade sabe disso. Não tente inverter a situação e distorcer o discurso. Roger Guedes é refugo do Palmeiras e o Gustavo Scarpa é o melhor jogador do Fluminense. Outra coisa: não pense que a fórmula do Grêmio servirá agora como modelo eterno de sucesso. Grupo encaixou, comprou o barulho, mas tem prazo de validade, assim como qualquer outra equipe de futebol.

          • De Seta

            Vinícius, Vinícius, quem tem telhado de vidro, não joga pedra pra cima!!!! ST

          • Vinicius

            Concordo plenamente contigo, não à toa alguns têm que aceitar as críticas calados, correto? ST

          • De Seta

            Todos nós temos prazo de validade!!!! Eu disse nós todos!!!!

      • Lucca Ribeiro

        nervosinho heimm

  • flavio magalhaes

    realmente é uma piada anunciar um dentista pra ser o vice de futebol

  • Thiago A.

    Autuori não aceitou, Parreira não aceitou… e fizeram bem, eu também não aceitaria, macacos velhos no mundo do futebol, achavam mesmo que eles aceitariam segurar um abacaxi desses? Essa flúsócio incompetente fez merda esses anos todos no comando do clube e agora que a água chegou no pescoço querem contratar alguém com nome de peso pra servir de escudo junto com o Abel pra fugirem das cobranças e responsabilidade, já que eles não tem nenhuma. Como um câncer essa flusócio vai acabando com o futebol do clube aos poucos. Só com muita bênção do João de Deus pra nos ajudar em 2018.

    • ואח אוריון

      Sua análise está correta !