Obrigação do Fluminense na Copa Sul-Americana




(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Obrigação do Fluminense na Copa Sul-Americana

Fala, galera tricolor! Papo rápido sobre a participação do Fluminense na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu o Once Caldas na estreia, em Manizales, na Colômbia. Já os outros dois times do grupo F, GV San Jose e Unión Española, empataram, em La Paz, na Bolívia. Rodada perfeita: vitória fora de casa e empate no outro confronto, ou seja, liderança isolada logo de cara.

Pelo que vi dos três concorrentes, não tenho dúvida em afirmar que o Fluminense possui a obrigação de avançar às oitavas de final com sobras, inclusive, com 100% de aproveitamento. Não se trata de soberba, nada disso. É apenas por conta da diferença técnica, que é muito grande em relação aos concorrentes.

Vencer todos os jogos da fase de grupos significará entrada de dinheiro. Cada vitória conquistada na fase de grupos vale uma premiação no valor de US$ 115 mil (cerca de R$ 674 mil na cotação atual).

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Além da questão financeira, existe uma outra situação que pode fazer a diferença: melhor campanha geral na fase de grupos para obter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa até a semifinal. Obter essa vantagem é de extrema importância, considerando que existem times brasileiros de peso disputando a competição continental, em especial, o Atlético Mineiro e Corinthians, que estão entre os favoritos. Na estreia, os mineiros empataram com o Cienciano, em Cusco, no Peru, e os paulistas perderam para o Huracán, em São Paulo.

Vale lembrar que a final da Copa Sul-Americana será disputada em jogo único. A decisão da “Grande Conquista” ocorrerá no dia 22 de novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Contra o GV San Jose, no Maracanã, o Fluminense terá a oportunidade de fazer um bom placar e até mesmo disparar na liderança, caso o Unión Española empate com o Once Caldas.

É isso, galera. Por hoje é só!

Forte abraço e ST