Obrigações do Fluminense nos próximos dias




Renato Gaúcho (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Obrigações do Fluminense nos próximos dias (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! E as obrigações do Fluminense nos próximos dias? Pois é, a primeira obrigação é neste sábado, 3 de maio, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Sport, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida será transmitida com exclusividade pelo canal Premiere (pay-per-view).

O duelo contra o Sport é importante, pois uma vitória poderá recolocar o Fluminense de volta ao G4 (zona de classificação direta para a Conmebol Libertadores 2026). No momento, o Tricolor das Laranjeiras é o quinto colocado. Vale lembrar que o campeão brasileiro de 1987 é o lanterna da atual edição do Brasileirão. Confesso que até agora não deu para aceitar o empate com o Vitória na rodada retrasada. Sendo assim, não dá para “dar mais um tremendo mole” no Maracanã, ou seja, é vencer ou vencer. Nem que seja com uma péssima atuação, mas o Fluminense tem que conquistar essa vitória.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Sobre a escalação, Renato Gaúcho deve modificar o meio de campo. Martinelli, que tem apresentado desgaste físico, não tem presença confirmada entre os titulares. Paulo Henrique Ganso deve iniciar entre os titulares, pois o camisa dez deve ficar de fora da viagem para La Paz, na semana que vem, para o confronto contra o GV San Jose, da Bolívia, pela quarta rodada do grupo F da Copa Sul-Americana. Recuperado de uma conjuntivite, o volante Hércules voltou a treinar e, consequentemente, estará à disposição para o jogo deste sábado,

Por falar na Copa Sul-Americana, a grande dúvida da torcida está prestes a ser tirada. A próxima rodada da competição continental será de fundamental importância. Caso o Fluminense não vença o GV San Jose, e o Once Caldas, da Colômbia, vença o Unión Española, do Chile, o Tricolor perderá a liderança do grupo F, inclusive, podendo ficar até dois pontos atrás da equipe colombiana. Sendo assim, fica a pergunta: o Fluminense poupará os titulares, escalará time misto ou bancará uma escalação alternativa, inclusive, recheada de garotos da base?

Na minha opinião, o Fluminense não pode dar sopa para o azar. É bem verdade que mesmo em caso de perda de liderança, o time terá a oportunidade de retomá-la e, consequentemente, conquistar a classificação para as oitavas de final em um confronto direto contra o Once Caldas, no Maracanã, na  última rodada. Porém, podendo evitar esse tipo de situação…

De qualquer forma, apesar da desgastante viagem, a distância do jogo contra o Sport para o jogo contra o GV San Jose permite um descanso maior. O que pode complicar é ter que jogar contra o Atlético Mineiro três dias depois do duelo contra os bolivianos, mas aí, é outra história…

Forte abraço e ST

VEJA AINDA: