Observados por Abel Braga, destaques da Copinha podem ganhar espaço no time profissional do Fluminense; entenda as situações




Jhonny (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Abel Braga assistiu aos jogos do Fluminense na Copinha

Apesar da eliminação para o Santos nas oitavas de final, o futuro reserva boas notícias para os principais destaques do Fluminense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Isso porque o técnico Abel Braga esteve de olho nos jogos da equipe tricolor e pode usar algumas peças para ter mais opções no elenco profissional.

O caso mais emblemático é o do atacante John Kennedy, de 20 anos, que encerrou a competição com cinco gols marcados e comprovou o status de estrela do time sub-20. Já tendo passagem pelo profissional, a tendência é que ele se firme na categoria e receba oportunidades durante o Campeonato Carioca. Dificilmente também não estará inscrito para a Copa Libertadores. A personalidade do atleta durante a Copinha e o fato de atuar como centroavante e ponta agradam à comissão técnica.

Outro que chamou bastante atenção foi Luan Brito, de 19 anos, autor de três gols na competição. Recentemente, o atacante foi procurado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que teve recusada uma proposta de R$ 10 milhões. O atleta será promovido ao elenco sub-23 e ficará treinando no CT Carlos José Castilho, mais perto dos profissionais.

Antes desconhecido, o lateral-direito Jhonny ganhou muitos pontos pelas suas atuações na Copa São Paulo. Aos 19 anos, ele encerrou o torneio com um gol e três assistências, fato que chamou atenção internamente no Fluminense. Ainda não está batido o martelo sobre como será a sua utilização, mas há chance de que ele possa compor o elenco profissional.

Já o zagueiro Davi, de 19 anos, pode ganhar espaço após uma notícia ruim: o zagueiro Luan Freitas sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. Ele estava incorporado ao elenco profissional e este espaço deve ser preenchido pelo destaque da Copinha.

Outros que também agradaram pelas suas atenções, mas ainda não têm futuro definido, são o goleiro Thiago Gonçalves e o meio-campista Wallace. Ambos estouraram a idade e não poderão permanecer na categoria sub-20. Caso não vão para o profissional de forma direta, serão utilizados no sub-23.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com