Onde há vida, há esperança




Em que pese o título apocalíptico do texto, não estou tão desacreditado assim com o Tricolor. Talvez seja pelo fato de não ter assistido ao jogo contra o Palmeiras, já que estava voando no momento exato que o Fluminense tomava um baile tático do time paulistano, segundo o que amigos tricolores me relataram.

Bem, foquemos no jogo da Copa do Brasil, competição na qual estamos vivos e com chances de avançar, logo, podemos ter esperança de título. O Corinthians não está no seu melhor momento da temporada, mas ainda é um time forte.

Conhecemos muito bem o treinador do time alvinegro. Cristóvão Borges não deixou saudades quando esteve nas Laranjeiras, em que pese a sua seriedade e profissionalismo. Não o vejo como um treinador capacitado a fazer grandes trabalhos em times de ponta. Um dia poderá ser, mas ainda não o é, precisa de calo.

O Fluminense tem que aproveitar esse jogo pra fazer uma partida acima do que vem apresentando na temporada. Sair com um resultado positivo do Rio será fundamental para mantermos a esperança que ostentamos no verde do nosso pavilhão.

Acredito que Edson Passos será importantíssimo para que sufoquemos o time paulistano e possamos fazer uma pressão danada neles, de preferência com um gol ainda nos 15 primeiros minutos de jogo, pra passar a pressão toda pro outro lado da contenda.

Espero ver um time vibrante em campo. Muitas das vezes a vontade compensa a falta de recurso técnico e as falhas de posicionamento tático. Não sinto a menor confiança nas nossas laterais, mas torço para que evoluam sempre.

Se contarmos com uma boa noite do trio Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington, será um grande passo para a vitória.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Por favor, não vendam mais o mando de campo. Não que eu ache que o Fluminense perdeu para o Palmeiras por causa disso, por exemplo, mas todo mundo sabe que uma pressão da torcida ajuda.

– Por falar em mando, Fluminense negocia pra mandar os jogos contra o Flamengo e o São Paulo no Maracanã. Se conseguir, será uma baita vitória.

– Fluminense e Flamengo discutem a operação conjunta do ex maior do mundo. Os termos apresentados pelo Flamengo não agradaram ao tricolor. Concordo com o Peter nessa. Nada de cair nessa história de porque tem maior torcida deve ter maior peso nas decisões.

– Não vi a estreia do Aquino. O que me dizem do futebol do cara?

– Torcida promete uma baita festa, com corredor de fogo e pó de arroz. Sabemos que a torcida do Fluminense sabe fazer as festas mais bonitas dentre as torcidas brasileiras. Nisso somos especialistas!

Toni Moraes / Explosão Tricolor