Após notícias de que o meia-atacante de 31 anos estuda deixar a Turquia, surge o questionamento: o Fluminense, que buscou Hulk e Savarino, tem em Talisca a peça ideal para elevar o patamar do elenco?
POR LEANDRO ALVES
Fala, torcida tricolor!
Nesta tarde, uma notícia movimentou os bastidores do mercado da bola: o meia-atacante Anderson Talisca, atualmente com 31 anos, estaria considerando encerrar a sua passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia. No mesmo instante, a reflexão é inevitável: por que o Fluminense não formaliza uma investida?
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Disputa acirrada e a necessidade de protagonismo
Talisca é um jogador que possui recursos técnicos para ser titular absoluto em qualquer equipe do futebol brasileiro. A concorrência, claro, já se movimenta. Segundo informações da ESPN, Grêmio e Corinthians realizaram sondagens preliminares. O Tricolor das Laranjeiras, que busca protagonismo em 2026, não deveria ficar apenas assistindo a essa movimentação.

O desafio financeiro e a engenharia tricolor
É evidente que o negócio não é simples. O patamar salarial de Talisca na Europa está, hoje, fora da realidade média do Brasil. Além disso, o clube turco dificilmente facilitaria uma saída antes do término de seu vínculo, no meio do ano. No entanto, o histórico recente do Fluminense no mercado nos dá pistas interessantes: se havia fôlego financeiro para oferecer um “supersalário” a Hulk, subentende-se que existe uma engenharia orçamentária pronta para um nome de peso.
O encaixe perfeito para 2026
Revelado pelo Bahia e com passagens vitoriosas por onde andou, Talisca se encaixaria como uma luva no Fluminense. Aos 31 anos, ele segue atuando em alto nível: são 17 gols marcados na atual temporada europeia. Trazer um jogador desse quilate não seria apenas uma contratação, mas uma declaração de ambição do Tricolor das Laranjeiras para a temporada 2026.
VEJA AINDA:
- Postagem de Vinicius Toledo sobre desânimo com o mercado do Fluminense viraliza e divide opiniões entre tricolores
- Rafael Rolim comenta salário de R$ 200 mil de Mário Bittencourt como Diretor Geral: “Mais justo com o Fluminense”
- Fluminense pode ter volta de alguns titulares contra o Nova Iguaçu
- André, do Sentimento Tricolor, detona suposta narrativa para apoiar Everaldo e gera revolta nas redes sociais
- Fluminense consulta situação de Richarlison, mas valor pedido pelo Tottenham assusta
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
