(por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor!
Um dos maiores mistérios do Fluminense nos últimos tempos, o meio-campista Rubén Lezcano, foi uma das principais pautas na cobertura do clube no último dia de 2025 e também neste início de 2026.
A situação é a seguinte: o Cerro Porteño fez uma proposta de empréstimo por um ano, o Fluminense aceitou, mas o jovem paraguaio recusou. Sim, o Lezcano bateu o pé e quer seguir no Fluminense.
Eu gostei.
A postura do jogador passa a imagem de que ele realmente deseja vencer com a nossa armadura. Ele quer mostrar serviço. Mas, para isso acontecer, ele precisa de oportunidades reais.
Aí entra a velha pergunta que não quer calar: “Qual o motivo de não darem uma chance para o garoto?”

Estamos falando de um investimento de US$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos. Ou seja, quase R$ 30 milhões. Um valor desses merece um cuidado especial e, acima de tudo, uma justificativa técnica em campo.
A ideia de emprestá-lo ao Cerro Porteño não é ruim por si só, visando dar rodagem. Na verdade, a única coisa ruim nessa história toda é não colocarem o Lezcano para jogar em sequência. A torcida e o clube precisam avaliar, na prática, se ele dá ou não para jogar no Fluminense. Se não der, negocie o jogador e vida que segue.
O que não dá é para ficar esse mistério todo com direito a justificativa da diretoria dada através de novo (ou não tão novo assim) porta-voz não oficial… O povo não é bobo!
Forte abraço e ST!
VEJA TAMBÉM:
+ Raio-X do Elenco: Como o Fluminense se projeta para o início de 2026
+ Savarino no Fluminense: O esforço vale a pena, mas sem “entregar” joia
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

