Menos emoção e mais realidade: Por que o Fluminense não deve entrar na loucura por Jhon Arias




Jhon Arias foi um fiasco na Inglaterra
Jhon Arias
PUBLICIDADE

Por Vinicius Toledo

Enquanto influencers cobram ‘palavra’ de jogador e loucuras financeiras da diretoria, a realidade bate à porta: o Fluminense precisa de reforços pontuais, não de dívidas impagáveis.

Papo reto, galera tricolor.

PUBLICIDADE

Na boa: esse papo do Jhon Arias no Palmeiras já deu, né? O clube paulista bateu na porta do Wolverhampton, sentou à mesa e colocou 25 milhões de euros na frente dos ingleses. Para um clube que está virtualmente rebaixado na Premier League, vender um jogador que foi um fiasco por lá e ainda obter lucro é o negócio do século.

O Fluminense tem a tal cláusula de prioridade, mas que na prática não significa muita coisa diante desses valores. É necessário ser realista: não dá, mas não dá mesmo.

Palavras o vento leva

Desde o final da noite de ontem, o que mais vejo são vídeos de influencers e jornalistas lembrando que o Arias prometeu voltar apenas para o Fluminense. Quem conhece um pouco de bastidor sabe muito bem que, no futebol, as palavras o vento leva.

O que me impressiona é ver criadores de conteúdo que vivem cobrando “gestão profissional” pedindo, pelo amor de Deus, para o Fluminense cometer a irresponsabilidade de cobrir uma oferta de R$ 154 milhões. Dá para levar a sério?

Fluminense não exercerá prioridade de compra por Jhon Arias
Jhon Arias

O erro já foi cometido

Já falei mais cedo: o erro crasso do Fluminense foi ter vendido o Jhon Arias sob o argumento de “gratidão” lá atrás. Mas não contem comigo para ficar usando este espaço para cobrar que o jogador cumpra sua palavra ou para imprensar a diretoria a pagar o que não tem. Tô fora!

Espero que a diretoria encerre logo essa novela, avise aos ingleses que não exercerá a prioridade e foque no que realmente importa. A vida tem que seguir.

O que o time realmente precisa

O Fluminense do Zubeldía é um time trabalhador, disciplinado e criativo. Não canso de elogiar o trabalho dessa comissão técnica. O time tem engrenagem, mas faltam peças: precisamos de zagueiro de qualidade e de um camisa 9 “pesado” para finalizar as jogadas que o Lucho Acosta e companhia constroem.

Menos teatro, menos saudosismo e mais foco no futuro. O Fluminense é maior que qualquer promessa de saída de aeroporto.

Forte abraço e ST,

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56921 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!