Por Vinicius Toledo
Com o Bahia ‘mordido’ pelas eliminações recentes, Zubeldía precisa de equilíbrio defensivo e velocidade pelos lados para o Fluminense buscar os três pontos na Arena Fonte Nova.
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo?
Dia de batalha para a rapaziada do Zubeldía. Encarar o Bahia na Arena Fonte Nova nunca é uma tarefa fácil, e desta vez o cenário tem um tempero extra: os caras estão mordidos.
Na temporada passada, o Fluminense foi o “carrasco” deles, eliminando o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil e ainda vencendo o jogo da última rodada do Brasileirão, que nos garantiu a vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2026. Eles vêm com sede de revanche.
Onde mora o perigo (e a oportunidade)
Do meio para frente, o Bahia tem um time de respeito. O trio Nicolás Acevedo, Everton Ribeiro e Jean Lucas forma um setor de criação muito qualificado. Na frente, a velocidade do Ademir e do Erick Pulga exige atenção total, sem falar no Willian José, que é aquele finalizador que não costuma perdoar.
Por outro lado, os laterais Gilberto e Luciano Juba são extremamente ofensivos. Onde eles atacam, eles deixam o buraco. É aí que Kevin Serna e Canobbio podem — e devem — se dar bem. Mas deixo o alerta: a dupla de pontas do Fluminense terá trabalho redobrado na recomposição para não deixar Samuel Xavier e Renê expostos. Na zaga deles, o pilar é Santiago Mingo, já que o conhecido David Duarte ainda oscila.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

O mistério de Martinelli e a força tricolor
E o nosso Fluminense? Zubeldía só tem uma dúvida real: Martinelli. A questão é o controle de carga física. Sinceramente? Eu acredito que o camisa 8 estará entre os titulares. O jogo em Salvador pede força máxima; deixa para poupar contra o Maricá, no próximo domingo.
Esse duelo será o verdadeiro teste para o nosso novo sistema defensivo com Jemmes, Freytes e Renê. O ataque baiano não vai dar sossego. Já lá na frente, o John Kennedy terá a oportunidade de ouro de mostrar serviço. Com o Lucho Acosta encostando para criar, o Fluminense tem tudo para incomodar bastante a defesa baiana.
Planejamento é necessário
A única notícia ruim é o desfalque do Savarino, que ficou no Rio para recondicionamento físico. Sei que parte da torcida reclama, mas é início de temporada. O planejamento da preparação física e da fisiologia deve ser seguido à risca para não perdermos jogadores por lesão grave lá na frente.
Promessa de jogão na Arena Fonte Nova! Vamos em busca dessa vitória. Palpite: Vitória do Fluminense por 2 a 1.
Forte abraço e ST,
VEJA AINDA:
- Nino: Fluminense terá reunião decisiva com Zenit nas próximas horas
- Magno Navarro detona preferência do Fluminense por Jhon Arias em vez de Denis Bouanga
- Menos emoção e mais realidade: Por que o Fluminense não deve entrar na loucura por Jhon Arias
- Mercado da Bola: Athletico-PR e Fluminense ainda buscam entendimento por Everaldo
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
