Fluminense vence, mas o “mais do mesmo” preocupa; veja a análise de Vinicius Toledo




Freytes falhou feio em seu primeiro jogo no ano de 2026 - FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Freytes
PUBLICIDADE

Análise: Entre a redenção de Serna e a irritação com Everaldo e Freytes, Vinicius Toledo analisa a vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu e projeta mudanças drásticas para o clássico Fla-Flu.

(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Que sufoco, hein? Ok, a vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu veio. Suada, mas veio. Dá até para “colocar na mesa de debate” o fato de ter sido o primeiro jogo da temporada. Porém, o tal do “mais do mesmo” não dá mais para debater.

PUBLICIDADE

Juan Freytes e a insistência no erro

Juan Freytes como titular por mais uma temporada? Quem foi que negou em vender o argentino botinudo para o Bologna? Até quando Davi Schuindt e Loiola vão apenas completar elenco? O primeiro gol do Nova Iguaçu foi uma lambança das grandes do hermano. Quanta ruindade, Deus que me perdoe!

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Everaldo e o fantasma dos gols perdidos

E o Everaldo? O cara até se esforçou muito, fez um bonito gol, mas perdeu outros três. A isolada que o camisa 9 do trio Mattheus Montenegro, Mario Bittencourt e Paulo Angioni deu no rebote do pênalti perdido pelo Canobbio é o verdadeiro “Eve” que a massa tricolor conhece e não suporta mais ver vestindo a sagrada camisa que já foi de monstros sagrados como o Waldo, Washington, Doval, Super Ézio e Fred.

Ou será que a torcida ainda suporta? No Luso-Brasileiro teve quem cantasse a musiquinha do “Nosso 9 é o Everaldo”, é mole ou quer mais?

LEIA TAMBÉM: Atuações: Serna salva o Fluminense em noite de heróis, vilões e pênalti perdido; veja as notas

O mistério dos pênaltis e o brilho de Serna

Kevin Serna foi o grande nome da vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu
Foto: Marina Garcia / Fluminense FC

Outra parada que não pode passar batida: Canobbio perdeu mais um pênalti, mas o que me deixa encucado é o motivo de o Ganso não assumir essa responsabilidade ou será que é ordem do comando técnico?

Ainda bem que o Kevin Serna saiu do banco para resolver com dois gols. O colombiano tem suas limitações, mas não se omite nunca. Arrebentou, inclusive, por muito pouco não fez um hat-trick.

O Boca Juniors está querendo levá-lo, mas sou contra essa venda. Acredito que segurá-lo até a convocação para a Copa do Mundo seja a medida mais acertada, pois até lá ele terá tempo para se destacar e, consequentemente, ser convocado. Uma venda pós-Copa com certeza seria mais rentável. Além disso, ninguém sabe como o Soteldo e Santi Moreno performarão na temporada.

Curtinhas do Vini:

  • Ignácio: Muito lento.

  • Lucho e Ganso: A intenção de escalar os dois juntos foi boa, mas quem teve que se ferrar na marcação foi o Martinelli.

  • Matheus Reis: Não aproveitou a chance.

  • Para o Fla-Flu: Jemmes e Guilherme Arana nos lugares, respectivamente, de Freytes e Renê. Além disso, Ganso vai ter que ir pro banco para a entrada de um volante.

VEJA AINDA: Felipe Melo revela destino de Keno, que está de saída do Fluminense

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56716 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário