É, amigos, estamos eliminados. É duro pensar, principalmente nas condições que ocorrera, mas, de cabeça fria, fiquei pensando: Será que a culpa é toda da FERJ?
Cheguei à conclusão que não, a FERJ teve influência, mas está longe de ser o principal motivo.
Por isso, gostaria de citar 5 fatores determinantes para a eliminação do Carioca.
Planejamento
É evidente que o time não sabe jogar sem centroavante. Por pior que seja o estrategista, ele deve saber, que um time que depende da presença de um centroavante, tem que ter um reserva. É INADIMISSÍVEL que o Fred não tenha um reserva com as mesmas características dele.
Vontade
Às vezes eu me pergunto, o que é preciso para mexer com este elenco. Sinceramente? Cansei deste time MORTO, SEM SANGUE. Nem os salários quitados na semana do jogo foram capazes de motivá-los.
Competência
Eu iria chamar esse tópico de acaso, porém para quem recebe salários astronômicos não existe o acaso. Existe IMCOMPETÊNCIA. 45 minutos de um Botafogo estafado, literalmente morto e a equipe tricolor não foi capaz de marcar um gol? O FLUMINENSE PERDEU PRA ELE MESMO!
Displicência
É um time displicente. Soberbo. As cobranças de pênalti evidenciaram isso. Talvez por inexperiência de alguns.
FFERJ
“O CAMPEONATO CARIOCA TEM QUE ACABAR” – Fred
As palavras dele seriam suficientes pra esse tópico, porém gostaria de registrar que suas declarações foram extremamente inoportunas e ocasionaram sua suspensão.
Amigos, a reestruturação NÃO acabou. É tempo de arrumar a casa para o Campeonato Brasileiro e para Copa do Brasil.
É tempo da diretoria finalmente assumir uma postura transparente e caminhar junto com a torcida.
Portanto, quero convidar você a VIVER o Fluminense Footbal Club. Se nas arquibancadas damos show, no quesito cobrança e no quesito dia-a-dia temos deixado a desejar.
Tempos melhores virão, tenho certeza. ST;
Por Eduardo Mury / Créditos imagem original: Terra