Os altos e baixos do Fluminense




Fluminense Football Club
(Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC)

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Bahia 3×3 Fluminense – Brasileirão 2025

Os altos e baixos do Fluminense (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! E o empate de 3 a 3 entre Bahia e Fluminense, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela décima nona rodada do Brasileirão? Foi um jogão.

Primeiro tempo desastroso

Porém, a atuação da rapaziada do Renato Gaúcho na primeira etapa foi desastrosa, em especial, no meio de campo. Mesmo com quatro jogadores povoando o setor, os caras foram incapazes de marcar e criar.

O desastre tático foi tão grande, que o Germán Cano foi obrigado a voltar diversas vezes para buscar jogo e até mesmo iniciar transição de contra-ataque. Sendo assim, em uma delas, ele desarmou um adversário, rolou para o Lima, que meteu para o Júlio Fidélis disparar pela direita. O garoto chegou a pisar na área adversária, mas não tinha nenhum atacante fechando pelo meio para receber o passe. Esse lance foi a prova da bagunça que estava o Fluminense na primeira etapa.

Germán Cano

Outra cara no segundo tempo

No segundo tempo, o Renato Gaúcho fez algumas mudanças de posicionamento. Sendo assim, Ganso logo apareceu de forma decisiva na construção da jogada do segundo gol do Germán Cano, que ainda contou com belo cruzamento do Fidélis. Pois é, bastou alguém de qualidade encostar no jovem lateral-direito para sair uma jogada de gol.

Após as entradas do Nonato, Martinelli e Hércules, o Fluminense foi outro time. A virada veio, porém, no finalzinho, o Bahia salvou o empate.

Pontos positivos

Diante das circunstâncias do jogo, o resultado foi frustrante. Porém, alguns pontos positivos merecem ser destacados:

  • Júlio Fidélis tem grande potencial
  • Davi Schuindt mostrou segurança
  • Keno ainda tem lenha para queimar
  • Germán Cano está mais vivo do que nunca

Virada de chave

Agora é virar a chave para o jogo contra o América Cali, na próxima terça-feira, 12 de agosto, às 21h30 (de Brasília), em Cali, pela Copa Sul-Americana, com transmissão ao vivo do SBT (TV aberta) e Paramount (Streaming).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário