Os dois lados do fake news do “8 a 2” do Bangu






Como o Fluminense incomoda!

Nem na Copa do Mundo tivemos sossego. Política pegando fogo, Abel metendo o pé, saídas inesperadas, sujo se juntando com imundo, pesado protesto, fake news, etc… Esse é o nosso atual Fluminense. Sem trégua e sem poder respirar por pelo menos uns cinco minutos.

Ontem, no meio da tarde, um fake news bombou com força nas redes sociais. Uma rubroneca atrevida inventou que havíamos levado de 8 a 2 do Bangu. Os rivais deitaram e rolaram… No nosso lado, a revolta explodiu de vez.

Não discuto a decisão de fechar o jogo-treino. Se a comissão técnica quer esconder o jogo, que assim seja. Só que quem esconde o jogo, tem a obrigação de apresentar um padrão de jogo decente quando a bola rolar de verdade. De qualquer forma, temos que respeitar a decisão de quem está chegando agora, mas não dá para aceitar a omissão da informação.

A bola rolou no CT do Fluminense, os tricolores venceram, mas a notícia da vitória não veio. O “8 a 2 do Bangu” ganhou força, a Instituição virou chacota e a torcida tricolor ficou na bronca. Cenário perfeito para a Flapress e todos os detratores achincalharem de vez com o Fluminense.

Vendo a repercussão negativa, a notícia sobre o resultado acabou aparecendo de forma apressada no GE, mas o desnecessário estrago já estava feito. Fica a pergunta: qual necessidade de esconder um simples resultado de jogo-treino?

Meus amigos, desde os primórdios do futebol, o saudoso Mestre Didi já dizia: “Treino é treino, jogo é jogo”. Antes da Copa, o Brasil venceu a Croácia num amistoso com cara de jogo-treino. Quem está na grande final? Portanto, resultado de treino pouco importa. O que vale mesmo é quando a bola rolar pra valer. Em cima disso é que devemos bater palmas ou jogar tomates e ovos.

Vi muitos perfis rubro-negros viralizando com gosto o fake news do “8 a 2 do Bangu”. Apesar de tudo, uma coisa ficou comprovada: o Fluminense incomoda pra cacete essas rubronecas. E como… As cores verde, branco e grená amedrontam de verdade!

Segue o jogo e a única coisa que não é fake news nessa história toda é que os rubro-negros ainda não pagaram a Série B do rebaixamento do Campeonato Carioca de 1933.

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com