Oswaldo de Oliveira critica escolha de Ganso como capitão: “É inexplicável”






Em entrevista ao SporTV, Oswaldo de Oliveira criticou a escolha de Ganso como capitão após a confusão entre os dois

Demitido recentemente pelo Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira participou da edição desta quinta-feira (03) do programa Seleção SporTV, dos canais SporTV. Em sua primeira entrevista desde que deixou o comando do Tricolor, o treinador falou sobre a confusão com o meia Paulo Henrique Ganso. O treinador criticou o fato de o camisa 10 ter sido escolhido como capitão do time das Laranjeiras no jogo seguinte ao polêmico episódio, contra o Grêmio, no último domingo.

– Agora que estou fora, não sei o que se passa mais. Mas para mim, é inexplicável. Os acontecimentos poderiam ser contornados e resolvidos ao longo de um algum tempo, mas de imediato para mim, soa muito mal. Não tenho como dizer que compreendo uma situação dessas. Nesse caso, a condução da situação teria que ter tido outro enredo, outra forma de se resolver. Não sei como interpretar. Do meu ponto de vista, essa não era a melhor maneira nem de premiar, nem de punir, nem de tornar mais responsável. Esse enredo tinha que ser escrito de uma outra forma. Porque estava muito recente. E soa realmente como uma premiação e como uma punição ainda maior para mim, que cheguei e encontrei um estado de coisas, o Fluminense de uma maneira, e cheguei para ajudar, e não para criar problemas. Por isso na hora da reza eu me penitenciei, a mim e ao jogador, para que deixássemos nossas vaidades e nos voltássemos ao clube, que estava precisando daquilo naquele momento – disse Oswaldo de Oliveira.

Oswaldo de Oliveira e Paulo Henrique Ganso se desentenderam durante o empate em 1 a 1 entre Fluminense e Santos, no dia 26 de setembro, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Substituído aos 18 minutos do segundo tempo, o camisa 10 saiu de campo bastante irritado e xingou o treinador de “burro”. O ex-comandante tricolor não deixou barato e rebateu o jogador, chamando-o de “vagabundo”. Ambos quase chegaram às vias de fato, mas foram separados por membros da comissão técnica.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com