Oswaldo de Oliveira diz que dará sequência ao trabalho de Fernando Diniz






Novo comandante tricolor pretende manter o estilo de jogo implementado por seu antecessor

Novo técnico do Fluminense, Oswaldo de Oliveira foi apresentado oficialmente no começo da tarde desta segunda-feira (26), no CT Pedro Antônio. Em entrevista coletiva, o treinador prometeu dar sequência ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Fernando Diniz, seu antecessor no cargo. No entanto, o comandante tricolor frisou que pretende evitar que sua equipe corra riscos desnecessários na defesa:

– Dar continuidade ao trabalho do Fernando, para mim, é outro grande prazer. É uma pessoa que passou do âmbito futebolístico. Passou a ser meu amigo. É o jogador que jogou comigo em mais clubes. O conheci no Corinthians, o encontrei aqui no Fluminense em 2001, no Flamengo em 2003, o levei para o Santos e para o Al Ahli do Catar em em 2005. Amigo que tenho há muito tempo. Sempre nos falamos, temos uma relação próxima. Conheço bem a filosofia de trabalho dele, é algo muito particular. Vamos usar muito e já usamos no jogo contra o Corinthians. Vamos usar muito essa posse de bola, essa tranquilidade para iniciar as jogadas de ataque, essa coragem dos jogadores trocarem passes. A única coisa que fizemos referência é evitar correr riscos muito próximos de nosso gol. Coisa que tentaremos desempenhar aqui – disse Oswaldo de Oliveira.

Oswaldo de Oliveira fará sua reestreia no comando do Fluminense nesta quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians, no Maracanã, pela volta das quartas de final da Sul-Americana. 

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com