Oswaldo de Oliveira reclama das convocações de Allan e Caio Henrique: “Danoso para o Fluminense”






Allan e Caio Henrique desfalcarão o Fluminense em dois jogos do Brasileirão

O volante Allan e o lateral-esquerdo Caio Henrique, ambos do Fluminense, foram convocados para defender a seleção brasileira olímpica nos amistosos contra Venezuela e Japão, dias 10 e 14, respectivamente. Desta forma, os dois jogadores desfalcarão o Fluminense nos jogos contra o Cruzeiro e Bahia, pelas 24ª e 25ª rodadas do Brasileirão.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (20), no CT Pedro Antônio, o técnico Oswaldo de Oliveira reclamou da convocação da dupla. O treinador afirmou que Caio Henrique e Allan são insubstituíveis para o Fluminense:

– A essência do nosso futebol é a seleção brasileira. É uma honra para qualquer jogador ter participação em qualquer nível de seleção. Mas como se trata de partidas amistosas, a situação que o Fluminense se encontra no futebol brasileiro precisa ser melhor avaliada. São dois jogadores importantíssimos. São dois jogadores insubstituíveis para nós. Aliás, tinha planos de um substituir o outro se fosse o caso. Perderão dois jogos muito importantes para jogar amistosos. Admito a importância da seleção brasileira, a importância dos nossos jogadores irem. Mas nossos jogos contra Cruzeiro fora e Bahia em casa são jogos muito importantes. Sei que não é só o Flu que está cedendo jogadores, mas de certa forma, pela nossa situação, fica uma coisa muito unilateral. Ainda tem um agravante, porque é uma data-fifa. Trabalhei no Catar e Japão, quando tem data-fifa lá, o campeonato para. Sei que aqui nosso calendário é congestionado demais. Uma convocação dessas, em um momento que perderemos os jogadores, para nós é um dano que não consigo medir. Não tenho a noção exata do que pode acontecer. Estamos procurando no nosso elenco, buscar substitutos, reparar. Mas nesse momento, será muito danoso para o Fluminense, e não tão danoso para outros adversários – disse Oswaldo de Oliveira. 

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com