É, meus amigos tricolores, a eliminação na semifinal do Carioca foi cruel, pelo modo como se deu, mas já é passado.
Nem quis ver os replays, melhores momentos, nem nada disso. Não quero me prender a escrever sobre essa derrota porque sei que foi daquelas que não têm muitas explicações além do óbvio, além daquilo que se viu.
A eliminação é passado, mas e o futuro do Tricolor na temporada?
Bom, sabemos que se a diretoria não se movimentar para contratar reforços, nossa situação será muito difícil. Muito mesmo!
Talvez esse seja um dos anos em que o time entra sob mais desconfiança para o campeonato. Não pelo que vem mostrando dentro de campo, já que o time até fez algumas boas apresentações, mas pelo nosso elenco. O mais limitado dos últimos tempos, sem dúvidas.
Esse mês que se inicia vem com um enorme desafio pro Fluminense. Vocês já viram a tabela de jogos?
Nacional Potosí pela Sul-Americana; Corinthians, Cruzeiro e São Paulo pelo Brasileirão.
Um jogo de mata-mata de torneio internacional, dois dos melhores times do país na atualidade e um que não vem bem, mas tem enorme tradição.
Não vai ser moleza. Será o batismo de fogo pro Abelão e seus comandados. Passar bem por essa sequência pode trazer uma confiança que talvez seja ilusória. Tomar porrada atrás de porrada pode aprofundar a crise institucional por que passa o clube.
Eu nunca, jamais, de forma alguma, torceria por uma derrota do clube, seja qual fosse o motivo, então, obviamente, mesmo que derrotas significassem a saída da diretoria e desse bando que vem destruindo o futebol Tricolor, jamais toparia o trato.
Ainda que me enoje a postura petulante de seus membros, ainda que eu odeie ver como alguns oportunistas, que se dizem tricolores, gostam de aparecer só nos momentos das vitórias e correm quando têm que matar no peito e chamar a responsabilidade pra si…
Ainda que essa diretoria seja, juntamente com a gestão passada (da qual fez parte), a grande responsável por essa situação macabra e que eu deseje vê-la bem longe do meu Tricolor, ainda com tudo isso, eu jamais vou deixar de torcer quando o papo for as quatro linhas.
Se dependesse da minha vontade, o Fluminense passaria o rodo em geral.
Mas sabemos que isso é pouco provável, a menos que o time jogue 200% do nível que jogou até aqui.
Culpa dos jogadores? Não. Culpa de quem contrata, óbvio. Nesse caso, de quem não contrata.
Mais do que nunca, esse começo de Brasileirão vai testar a fé dos tricolores, seja no que for.
Abril será um mês de fortes emoções. Já vou agendar o meu check-up no hospital…
No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!
Pitacos do Toni:
– As falhas defensivas voltaram a aparecer, como na final do turno, mas dessa vez cobraram o seu preço. Essa foi pedra cantada.
– Um zagueiro, um meia e um atacante. No mínimo.
– Pedro pode terminar como o artilheiro do campeonato, sendo também um dos líderes de assistência. Vamos ver agora, no Brasileirão, enfrentando adversários mais qualificados, como o garoto se sai. Mas não dá pra ignorar os bons números do atacante no campeonato.
– Destaques do início de ano: Ibanez, Jadson e Ayrton.
– Falha ou não do Júlio César? O cara vinha muito bem…
Toni Moraes
