Pacotão de Natal do Fluminense traz reforços e renovações contratuais




Sem capacidade financeira de realizar grandes investimentos para reforçar o elenco para a próxima temporada, o Fluminense vai se virando como pode para tentar apagar a má impressão deixada em 2017. O “Pacotão de Natal” da diretoria para a torcida trouxe dois reforços e cinco renovações contratuais.

As novidades para 2018 são o lateral-direito Gilberto, que pertence a Fiorentina, mas que na última temporada atuou pelo Vasco da Gama. O jogador foi emprestado pelo clube italiano sem custo algum para o Fluminense e com vencimento mensal próximo de R$ 150 mil. O outro reforço contratado foi o volante Jadson, que tinha vínculo com a Udinese, da Itália, até a metade de 2018, mas, como não seria utilizado, o Tricolor buscou a liberação antes do prazo para contratá-lo em definitivo.

Além das duas contratações realizadas até o momento, o Fluminense renovou os contratos de cinco jogadores: Diogo (equipe sub-20), Christian (equipe sub-20), Matheus Alves (atualmente está no futebol da Malásia), Fernando Neto (Samorin) e Igor Julião (Samorin). Confira abaixo as situações de cada um deles:



Diogo e Christian devem jogar a Copinha, que será disputada no início de janeiro. Como o clube ainda não acertou com um lateral-direito, Diogo pode ser alternativa de último caso para compor o elenco profissional, assim como fez na reta final do Campeonato Brasileiro. Christian, na esquerda, segue o mesmo rumo, já que Marlon ainda não tem permanência garantida e Mascarenhas foi emprestado ao Botafogo-SP para a disputa do Campeonato Paulista 2018.

Matheus Alves, de 23 anos, é um caso diferente. O jogador faz parte do plano de carreira tricolor, que visa dar experiência ao atleta com empréstimos ao redor do mundo. Depois de Coreia do Sul e Finlândia, o atacante faz boa temporada no modesto futebol da Malásia. Sem Peu, emprestado, Abel Braga pode trazê-lo para brigar por vaga no ataque com Pedro.

Sem jamais ter se firmado na equipe profissional do Fluminense, o lateral-direito/meia Igor Julião, que hoje atua no projeto Samorin, da Eslováquia, renovou seu vínculo com o Tricolor das Laranjeiras. Atualmente, o jogador atua no meio de campo, fazendo a função do camisa 10. O retorno é improvável e o jogador deve permanecer na Europa, no mínimo, até a metade de 2018. A intenção inicial é retornar às Laranjeiras após uma temporada no Velho Continente. O motivo principal da renovação de contrato com Igor Julião, que prolongou o vínculo de até 2020, é o de proteger o clube de uma possível perda de graça no mercado. Com 23 anos de idade, Igor é alvo de clubes do leste europeu, que prometem chegar forte pelo – agora – meia. Até o presente momento, três equipes buscaram informações pelo jogador: um da República Tcheca, um da Hungria e outro da Eslovênia. Igor Julião é um dos destaques da equipe de Samorin e foi observado por olheiros em jogos da segunda divisão eslovaca. Caso cheguem propostas, o Fluminense não deve fazer jogo duro, já que uma negociação pode abrir portas no mercado europeu.

Assim como o Igor Julião, Fernando Neto também jamais se firmou na equipe profissional do Fluminense. Com de 23 anos de idade, o jogador atualmente está atuando no STK Flu Samorin. Fernando permanecerá na Eslováquia até junho de 2018. A situação deve ser decidida ainda neste ano. Com idade mais avançada que os outros garotos do projeto, a previsão é que Fernando Neto passe uma temporada inteira na filial tricolor eslovaca. Em junho deste ano, chegou a treinar com elenco profissional comandado pelo treinador Abel Braga, mas não foi aproveitado. Assim, o jogador percorrerá caminho parecido com de Luquinhas, Marlon Freitas e Peu – retornar às Laranjeiras após doze meses na filial europeia. Outra possibilidade é a do atleta ser reintegrado ao elenco em janeiro. Abel Braga analisará a situação junto de Paulo Autuori, já que o clube carece de jogadores no setor do meio de campo. Na Eslováquia, porém, Fernando Neto joga mais avançado usando a camisa 9 e mais próximo da área. Inclusive, comemora seus gols ao estilo ‘Ceifador’.

VEJA AINDA:

Não se brinca com o sentimento do torcedor (por Vinicius Toledo)

Jornalista revela situações de três jogadores que poderão compor o elenco do Flu em 2018

Ex-volante da Ponte Preta assina com o Flu

Na mira de vários clubes, Gustavo Scarpa fala sobre sua situação

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com