Pai do Gerson desabafa




Gerson foi duramente criticado pelos companheiros, crítica e torcida após o jogo contra o Grêmio. O meia ficou apenas 19 minutos em campo: levou um cartão amarelo, cometeu o pênalti que originou o único gol do jogo e acabou sendo expulso depois. Muitos torcedores acham que o Gerson não deve atuar mais pelo Fluminense, afinal, está vendido ao Roma. O contrato dele termina em pouco mais de um mês. O discurso de “corpo mole” incomoda Marcos Antônio da Silva, pai de Gerson, conhecido como Marcão.

– Ele ficou chateado. Foram três coisas seguidas. Tomou cartão, a bola bateu no braço dele, e ele foi expulso. Você acha que ele vai entrar em campo para fazer isso? Não é assim. Aí ouvimos que ele está fazendo corpo mole, que está com a cabeça no Roma. Não. Quem paga o salário do Gerson é o Fluminense até o momento – disse Marcão.

O pai de Gerson afirmou acreditar que o jeito do filho, às vezes, faz com que as pessoas o considerem um garoto mimado e marrento.

– O Gerson é muito na dele, é tranquilo. As pessoas acham que ele é mimado, que ele está fazendo corpo mole. Não está. Ele vai para dentro do campo para exercer a profissão dele. E ainda defende a camisa de um clube que nos deu tanta coisa boa. Agradeço sempre pela oportunidade no Fluminense. Tiramos coisas boas e também trouxemos coisas boas ao Fluminense. Ele fica triste quando falam isso. A tristeza é grande. Eu tento passar tranquilidade para ele. No futebol, as pessoas não têm coragem de falar na cara o que pensam.

Por fim, Marcão disse que teve uma conversa com o presidente Peter Siemsen e pediu para Gerson tirar o sábado para descansar. O meia desfalca a equipe diante do Avaí e do Internacional por causa dos cartões e da expulsão direta. Ainda não é certo que enfrente o Figueirense na última rodada do Campeonato Brasileiro.

– Dia 26 embarcamos para Roma. Chegamos lá dia 27. A partir de então, vai passar a defender o Roma. Tem momentos bons e ruins no futebol. Ele tem que estar preparado. E nós, no geral, temos que ter tranquilidade com um garoto de 18 anos que pode vir a ser um grande jogador de futebol.

Peter Siemsen confirmou a venda de Gerson ao Roma no início de agosto. O Fluminense receberá, no total, cerca de R$ 45 milhões pela transação. O valor já começou a ser pago e está dividido em parcelas.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC