Paixão pelo Fluminense rompe as fronteiras




A pequena Olivia Hancock esteve nas Laranjeiras, nesta quinta-feira, 17, acompanhada de seu pai, Gary, para saber mais sobre a história de seus dois times do coração: o Exeter City e o Fluminense. A pedido de Olivia, a família inglesa está no Rio. A pequena torcedora sempre sonhou em conhecer o clube e tinha curiosidade de ver a bola usada na partida entre a seleção brasileira e o time inglês, em 1914.

– Conheço a história da partida. Estou gostando muito do Brasil. Sou jogadora de futebol e disse ao meu pai que gostaria de conhecer a cidade e ver a bola do jogo – contou a artilheira do time de futebol feminino no Colégio Clifton, que ainda explicou os motivos de sua visita:

– Sou artilheira. Leio tudo sobre futebol e sou fã da seleção brasileira. Há muitos jogadores brasileiros na Inglaterra e gosto de todos eles. Vou contar para toda a minha família que vi a bola do jogo do Exeter e a seleção do Brasil. É muito diferente de uma bola de hoje.

Gary Hancock, o pai, afirma que a paixão pelo esporte é a mesma, seja na Inglaterra ou no Brasil:

– Sou fã de futebol e acho que Olivia herdou isso. É o assunto predileto dela. E joga bem no time. É importante que ela continue e que faça o que tanto gosta.

Pai e filha visitaram a sede e conheceram a história do clube, os troféus, acompanharam o dia de treinos da equipe de futebol e puderam saber mais detalhes sobre a partida entre Exeter City e a seleção brasileira, que aconteceu em 21 de julho de 1914, nas Laranjeiras. Para comemorar os 12 anos do Tricolor e aproveitando a passagem do time inglês pela América do Sul, um amistoso foi realizado, com vitória para o Brasil por 2 a 0. Cem anos depois, em 2014, o Fluminense reviveu o amistoso internacional, que terminou em um empate sem gols do time Sub-23 do Tricolor contra o Exeter City.

Olivia, ainda reiterou o desejo de um dia voltar as Laranjeiras, mas de maneira diferente:

– Quero voltar aqui como jogadora. O estádio é lindo e a história também é muito bonita. Meus amigos não vão acreditar quando contar que estive aqui. Agora tenho camisas dos meus dois times – vibrou Olivia.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense FC / Foto: Fluminense FC