PAPÃO É O FLUZÃO! – Fluminense se classifica e segue firme na busca pelo bi da Copa do Brasil!




Fluminense classificado!
Fluminense classificado!

Papão é o Fluzão! Apesar de todo o cenário desfavorável, o Fluminense superou o Paysandu e segue firme na luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil. O Fluminense repetiu a história do primeiro jogo do duelo pelas oitavas de final e venceu o time paraense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, desta vez no Mangueirão, em Belém. O triunfo sacramentou o avanço do Tricolor às quartas da competição. O adversário, no entanto, ainda será conhecido em sorteio a ser realizado pela CBF.

Movido pela torcida, o Paysandu se mostrava afobado nos primeiros minutos do duelo no Mangueirão. O Fluminense aproveitava o nervosismo para furar com facilidade a defesa rival. Foi assim que o Tricolor abriu o placar com cabeçada de Cícero, encontrado livre na área em cruzamento de Victor Oliveira, aos 16 minutos. O time da casa tinha dificuldades para se equilibrar na partida, mas foi ajudado por um deslize do responsável pelo passe para o gol dos visitantes: Victor cometeu pênalti em Aylon e Yago Pikachu converteu aos 40 minutos. Com tudo igual, o jogo prometia emoções quando chegou o intervalo.

Com 1 a 1 no placar, o duelo ficou franco no início da etapa final. O Fluminense até tomou sustos do rival, mas conseguiu aproveitar os espaços e retomou a liderança do marcador já aos 9 minutos, o que lhe deixava em situação extremamente confortável. Abatido com o cenário nada animador, o Paysandu perdeu o ânimo que mostrava até então, o que facilitou o controle da partida pelo Tricolor. O time de guerreiros não deu bobeira e administrou o resultado até o fim, contando também com a expulsão de Betinho aos 32 minutos após cotovelada em Edson, que acabou deixando o jogo com suspeita de fratura facial.

PAYSANDU 1 X 2 FLUMINENSE

Data/hora: 26/08/2015, às 19h30
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha
Auxiliares: Fabio Pereira e Carlos Henrique Selbach
Renda: R$ 1.495.726
Público: 31.418 pagantes / 33.911 presentes
Cartões Amarelos:  João Lucas, Augusto Recife, Fahel e Aylon (PAY); Victor Oliveira, Pierre, Júlio César e Édson (FLU)
Cartão Vermelho: Betinho (PAY)

GOLS: Cícero 0-1 (16’/1ºT), Yago Pikachu 1-1 (pênalti, 40’/1ºT), Marcos Júnior 1-2 (8’/2º)

Paysandu: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel (Betinho), Ricardo Capanema (Misael), Jhonnatan e Carlinhos; Aylon e Leandro Cearense Técnico: Dado Cavalcanti

Fluminense: Julio Cesar; Renato, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Jean, Edson (Pierre), Cícero e Lucas Gomes; Marcos Júnior (Vinicius) e Magno Alves (Higor Leite) Técnico: Enderson Moreira

Por Explosão Tricolor