Para Mattis, Flu está em vantagem no Carioca




A pré-temporada nos Estados Unidos não abalou os ânimos dos jogadores tricolores em Laranjeiras. Guilherme Mattis, novato no Campeonato Carioca, acredita que o Flu entra como favorito ao lado do Flamengo devido à base mantida.

– Acho que sim. A permanência do técnico faz com que o grupo cresça. Quando o treinador tem tempo para trabalhar, o time acaba crescendo nas competições.

Mattis ainda revelou o objetivo de vencer o Carioca e a pressão de jogar pelo Fluminense:

– A responsabilidade é maior. E a pressão também. Tem que ter personalidade, e eu tenho, vou dar conta do recado. Nosso objetivo é ganhar o Carioca e vamos batalhar para isso.

O zagueiro, que tem empréstimo até o fim do Carioca, reconhece que dar tudo de si no começo da temporada pode fazer com que o clube queira compra-lo.

– A partir do momento que fora do campo está meio conversado, tenho que
pensar dentro do campo. Não tenho problema com isso, sei do meu potencial, esse campeonato vai servir para eu consolidar a minha vinda. Vou dar a certeza que podem renovar comigo.

Guilherme Mattis ainda falou sobre a concorrência na zaga, a pré-temporada, e mais:

– CONCORRÊNCIA –

– São grandes jogadores, a disputa vai ser sadia, o entrosamento vai ser importante. Vou batalhar para jogar, sei como o professor gosta que a defesa jogue. Se começar jogando, você pega o ritmo de jogo mais rápido.

– PRÉ-TEMPORADA –

– Foi maravilhoso nos EUA. Pude pegar entrosamento, afinidade. É importante fazer a pré-temporada, fica igual aos que já estavam aqui. Pega entrosamento com os novos. Vamos nos adaptar, o calor é muito forte. Vamos fazer uma bela estreia no Carioca.

– CONCA –

– Não cheguei a falar com ele. O Conca sabe o que é melhor para ele e para a família. Se for embora, será uma grande ausência. Temos jogadores que podem suprir.

– LACUNA COM AUSÊNCIA DE CONCA –

– O time está preparado. Joguei contra alguns dos jogadores que chegaram. O torcedor tem que ter paciência. Foram jogadores que têm potencial. Quando a gente chega no Fluminense, não são todos consagrados. A torcida está acostumada com craques desde o início de temporada. Mas com trabalho vamos suprir essa ausência.

– JOGADOR INDISPENSÁVEL? – 

– Não só aqui, mas no futebol mundial. Temos grandes jogadores no Fluminense. O Kenedy está bem no Sul-Americano sub-20, pode nos ajudar quando voltar. Tem o Robert também. Foi assim com o Thiago Silva e com outros. Temos de dar confiança, pois assim rendem mais.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com / Foto: Bruno Haddad (FFC)

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook