Para repetir 2012, Flu usará “folga” para focar no título da Taça Guanabara




O foco do Tricolor agora está exclusivamente no Carioca. Mesmo disputando três competições ao mesmo tempo, O Fluminense poderá se dar ao luxo de, nos próximos dez dias, voltar as atenções para uma só: o Estadual. Em ascensão na Taça Guanabara, o clube procura conquistar o título que não vai para as Laranjeiras desde 2012. A motivação é maior devido às semelhanças entre a campanha de quatro anos atrás e a atual.

A começar pela trajetória. Tanto há quatro anos como agora, o Tricolor iniciou o Estadual com muitas dificuldades, o que quase custou o emprego de Abel Braga. Eduardo Baptista não teve a mesma sorte e não resistiu à pressão, sendo demitido no meio do campeonato.

Tanto na edição de 2012 como nesta edição, o Tricolor perdeu pontos importantes para equipes pequenas (Boavista e Duque de Caxias, em 2012; Volta Redonda e Madureira, em 2016) e não venceu os primeiros clássicos. É justamente aí que surge a segunda coincidência.

Há quatro anos, a primeira vitória em clássicos ocorreu apenas na decisão da Taça Guanabara (vitória sobre o Vasco, por 3 a 1). Na edição deste ano, o fim do jejum em clássicos pode acontecer novamente contra o clube de São Januário, e, mais uma vez, num jogo que vale o título da Taça Guanabra. Desta vez não será em uma final, pois o campeonato é de pontos corridos, porém, os dois times dividem a ponta da tabela (com vantagem tricolor no saldo de gols) e se enfrentarão, daqui a dez dias, na última rodada do torneio.

O meia Cícero garante que o jogadores estão focados na busca pelo título.

— A sequência está boa para o Fluminense e esperamos continuar com essa pegada. Acho que o mais importante é sempre vencer. O grupo está com esse pensamento. É continuar assim — comentou o meia Cícero.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação