Para ter Wellington Nem, Fluminense propôs “compra casada” ao Shakhtar




Wellington; Nem; Fluminense;

A novela Wellington Nem segue no ar nas Laranjeiras. Diante da provável troca do atacante pelo meia Danielzinho, a diretoria tricolor tenta se resguardar e só aceita um negócio com a opção de compra casada. Resumindo: ao final do empréstimo de um ano, o Shakhtar Donetsk só poderia comprar o jovem de 20 anos se o Fluminense também exercesse o seu direito de ficar em definitivo com Nem.

Após gastar dinheiro com as contratações dos zagueiros Henrique e Renato Chaves, do meia Diego Souza e do atacante Richalison, o Fluminense não tem mais verba para investir na aquisição de reforços. O Shakhtar inicialmente queria a troca simples por empréstimo com opção de compra fixada – sem a obrigação do negócio casado. Até agora, o clube ucraniano ainda não respondeu ao pedido do Flu.

O interesse na volta de Nem é dividido entre o Flu e o próprio jogador. Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, o atacante deixou claro que não está feliz na Ucrânia e avisou que poderia reencontrar a alegria perdida nas Laranjeiras. A camisa 11, utilizada por ele em 2013, está sem dono. Recentemente, o Tricolor colocou alguns jogadores à disposição do Shakhtar para a troca por empréstimo. Após o confronto entre os clubes no Torneio da Flórida, o técnico Mircea Lucescu gostou de Danielzinho e começaram os contatos com os representantes do jogador.

Vendido por 9 milhões de euros (cerca de R$ 24,9 milhões na cotação da época) em junho de 2013, Wellington Nem ainda não conseguiu brilhar na Ucrânia. Desde então, sofreu com lesões, disputou apenas 23 partidas e marcou cinco gols. A expectativa do jovem de 23 anos é reencontrar o bom futebol e voltar a formar dupla com Fred.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com