Parada indigesta para o Fluminense




Que parada dura na Vila Belmiro, Fluminense!

Jogo complicado contra um time que cresceu bastante nos dois últimos meses e que conta com uma força ofensiva muito perigosa.

Para piorar, iremos bem desfalcados. E aí?

Aí, o Eduardo Baptista terá que ser virar nos trinta para fazer o Fluminense jogar de verdade contra o Santos.

Com base nos últimos treinos, Wellington Paulista entrará na vaga do Fred, Jean sairá da lateral direita para substituir o Cícero, Higor Leite assumirá a lateral direita, Osvaldo substituirá o Gustavo Scarpa e o Victor Oliveira entrará na vaga do Léo Pelé.

Respeito a decisão do treinador, mas no meu time, o Wellington Paulista não teria vaga de jeito nenhum! Na verdade, nem seria contratado. Mas torcerei bastante para que ele queime minha língua logo mais e tenha o seu “dia de Fred” na Vila Belmiro!

Pois é, muitas mudanças, e o que é pior: muitas improvisações.  

Preocupa muito, pois alguns destes jogadores já provaram que não poderiam sequer pensar em vestir a camisa do Fluminense.

De qualquer forma, vou dar a última chance por causa do Eduardo Baptista. 

Acho que o nosso novo treinador foi muito feliz nos confrontos contra o Grêmio em termos táticos.

E não estou dizendo isso somente pelo fato de termos garantido vaga na semifinal da Copa do Brasil. 

O Fluminense melhorou bastante o seu sistema defensivo, o meio de campo ganhou nova cara e o Fred voltou a ser acionado.

Com sérios desfalques, o grande desafio do nosso treinador será o de manter o mesmo padrão tático que o Fluminense apresentou nos três últimos jogos, mas com vários desfalques e algumas improvisações.

Sabemos que não será fácil, mas acho que é necessário que o torcedor do Fluminense tenha a lucidez de saber separar o Campeonato Brasileiro da Copa do Brasil. 

Acredito que a rapaziada entrará jogando sério, pois pelo que fiquei sabendo, apesar de ainda existir “uns dois ou três probleminhas”, o elenco está disposto a terminar a temporada sem grandes problemas e com o caneco da Copa do Brasil na nossa sala de troféus. 

Que o Cavalieri feche o gol, o Osvaldo finalmente estreie e o Wellington Paulista desencante para que possamos respirar mais aliviados no Brasileirão.

Uma verdadeira prova de fogo para o nosso Tricolor!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Não gostei das escolhas do Higor Leite e Victor Oliveira para atuarem nas laterais. Eu iria de Jean na direita e escalaria o Airton do time sub-20 que está relacionado. Que o Eduardo esteja certo!

2 – Vamos ver se o Osvaldo finalmente estreará pelo Fluminense. Infelizmente, até o presente momento, a contratação dele foi um fiasco.

3 – Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Fluminense na Florida Cup? O irmão dele disse que é possível, além de outras ações… História esquisita, muito esquisita… Será tema de debate durante o período de dez dias sem jogos.

4 – E o Vinícius, hein? Qual o problema do destaque do Fluminense no primeiro semestre do ano?

5 – Feliz aniversário, Fred! 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Foto: Fluminense FC