Parreira visita CT e fica impressionado: “não deve a Barcelona nem Real Madrid”




Parreira visita CT e fica impressionado: "não deve a Barcelona nem Real Madrid"
Parreira visita CT e fica impressionado: “não deve a Barcelona nem Real Madrid”

Campeão Brasileiro pelo Fluminense em 1984, responsável por iniciar a grande recuperação do time na década de 1990 e um dos maiores conhecedores do futebol brasileiro, Carlos Alberto Parreira visitou o Centro de Treinamento do Tricolor. Emocionado, Parreira rasgou elogios ao CT:

– Fiquei realmente emocionado. É um sonho acalentado de quarenta anos atrás. Quando estive no Fluminense na década de 1970 já se falava na construção de um CT e ninguém dava o primeiro passo. O grande mérito do presidente Peter foi ter dado este passo. Ele sentiu a importância de o clube ter o próprio local de trabalho. Poucos clubes têm CT e o Flu agora entra nessa categoria dos clubes com um baita, super CT. Tive o privilégio de viajar pelo mundo, conhecer centros de treinamentos de grandes clubes como Barcelona, Real Madrid, Manchester United e este aqui não deverá nada a ninguém. Nós entramos no primeiro mundo, um passo gigantesco para o futuro – afirmou.

Na visão de Parreira, um Centro de Treinamento deste nível faz a diferença também em diversos aspectos, como na aquisação de reforços para o time:

– Isso aqui (CT), como o Thiago Silva falou, chama jogador. Achei sensacional porque é isso mesmo. Um Centro de Treinamento desse nível chama jogador. Um cara vê uma estrutura dessas e vem trabalhar com o maior prazer. Com a tradição do Fluminense agora não vai faltar mais nada – disse Parreira.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C. / Foto: Nelson Perez / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook