“Lado perverso”: Paulo Brito detalha ataques contra Jhon Árias e uso de IA contra a avó do jogador




Jhon Árias no Palmeiras: Paulo Brito relata ataques à memória da avó
Foto: Marcello Neves/GE
PUBLICIDADE

Jornalista critica desumanização do colombiano após acerto com o Palmeiras por 25 milhões de euros e revela que diretoria tricolor não cumpriu promessa de igualar propostas.

A saída de Jhon Árias para o Palmeiras deixou feridas abertas que ultrapassaram as quatro linhas do campo. Em um forte relato publicado em suas redes sociais nesta terça-feira, o jornalista Paulo Brito detalhou o que chamou de “lado perverso” de parte da torcida do Fluminense. Segundo o profissional, a indignação pela transferência do colombiano se transformou em hostilidade e crueldade, atingindo até mesmo a memória da falecida avó do atleta.

Uso de Inteligência Artificial para ataques

Brito relatou que memes e vídeos circulam em grupos de mensagens utilizando Inteligência Artificial para “animar” fotos da avó de Árias. Nas montagens, a senhora — a quem Árias dedicava suas conquistas e citou em sua despedida como pilar de sua palavra — aparece “dizendo” sentir vergonha do neto ou sendo colocada em cenários de escárnio.

PUBLICIDADE

O ataque deixa de ser esportivo e entra no campo da agressão simbólica, usando a memória de uma pessoa falecida como arma emocional contra o atleta”, criticou o jornalista.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Jhon Arias agora é do Palmeiras
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

A “ruptura moral” e o papel da diretoria

O texto também aborda a frustração do torcedor com a quebra da promessa de Árias, que havia afirmado que sua palavra valia mais que o dinheiro. Porém, Paulo Brito aponta que houve um “beco sem saída” financeiro. Segundo a publicação, o Palmeiras desembolsou 25 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões) pelo meia.

Brito revelou que, embora o Fluminense tivesse cláusula de preferência, a diretoria liderada pelo presidente Mário Bittencourt e pelo diretor-geral Mattheus Montenegro não conseguiu igualar a proposta alviverde, apesar de promessas feitas no ano passado de que o clube faria o esforço necessário para manter o ídolo caso surgissem ofertas de rivais brasileiros.

Estreia no Allianz Parque

Coincidentemente, a tendência é que Jhon Árias faça sua estreia pelo Palmeiras justamente contra o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O reencontro promete ser um dos momentos mais tensos da temporada, dado o clima de “Judas” criado em torno do jogador.

VEJA AINDA:

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 57049 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário