Ex-diretor do Fluminense criticou “cotistas” na mídia esportiva; em resposta, jornalista relembrou episódios políticos e subiu o tom com declarações polêmicas.
O clima esquentou entre figuras conhecidas dos bastidores políticos do Fluminense. O jornalista Paulo Brito e o ex-conselheiro e ex-diretor do clube, Danilo Felix, protagonizaram um intenso bate-boca no X (antigo Twitter), com direito a ataques pessoais e declarações pesadas.
A discussão começou após Danilo Felix publicar sua opinião crítica sobre a atual fase da mídia esportiva brasileira. O ex-diretor da gestão Pedro Abad afirmou que não assiste mais canais como Sportv ou ESPN, criticando o que chamou de “cotas identitárias” e “lacração” nas transmissões.
“Infelizmente a mídia esportiva resolveu se suicidar ao colocar cotistas para comentar futebol (…). Não assisto mais Sportv ou ESPN pois virou uma gosma de comentários idiotas, lacração e clubismo”, escreveu Danilo.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
A resposta de Paulo Brito
O jornalista Paulo Brito, ex-Netflu, rebateu a publicação de forma contundente. Brito relembrou o passado político de Danilo na “Flusócio” (grupo que sustentou as gestões de Peter Siemsen e Pedro Abad) e mencionou episódios de violência ocorridos no passado.
“Danilo, você me lembra todos os dias por que levou porrada no Maracanã e por que, depois disso, foi praticamente varrido do cenário político do Fluminense. Cota não é esmola”, disparou o jornalista.
O tom subiu ainda mais no final da resposta de Brito, que chegou a mencionar “apavoro no meio da rua” ao criticar a postura do ex-diretor.
NÃO É POSSÍVEL! Deve ser muito confortável viver nessa versão romantizada da vida em que a “responsabilidade” vira apenas um botão: você aperta e despeja, sem filtro, seus preconceitos mais profundos. Danilo, você me lembra todos os dias por que levou porrada no Maracanã e por… https://t.co/gmvreftgkt
— Paulo Brito (@PauloFBS) February 10, 2026
“Sentiu”
Danilo Felix não deixou barato e respondeu ironizando a reação do jornalista. “Galvão, diga Tino… sentiu. Estou todos os jogos no Maracanã, sou 100% contra cotas identitárias, aplaudo efusivamente a meritocracia e cago para opinião de quem vive de fofoca como você”, rebateu Danilo, reafirmando seu posicionamento.
O embate rapidamente viralizou entre os torcedores tricolores. As opiniões ficaram divididas entre os que criticam as falas de Danilo e os que consideraram a resposta de Paulo Brito desproporcional.
Galvão, diga Tino…sentiu. Estou todos os jogos no Maracanã, sou 100% contra cotas identitárias, aplaudo efusivamente a meritocracia e cago para opinião de quem vive de fofoca como vc. O “jornalismo” (ahahah) que vc faz ninguém quer assistir. Orgulho de ser pai de família! 😘
— Danilo Felix 🇧🇷 (@dansfelix) February 10, 2026
00
LEIA TAMBÉM:
- Repórter informa salário oferecido pelo Fluminense a Denis Bouanga
- Reviravolta sobre o futuro de Gabriel Fuentes
- Fluminense negocia meio-campista com o Majd FC, dos Emirados Árabes
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
