
PVC vê estilo único do Fluminense de Fernando Diniz
O Fluminense de Fernando Diniz vem encantando torcedores com demonstrações de um futebol envolvente. O desempenho do Tricolor das Laranjeiras tem gerado comparações com o último grande time do futebol carioca, o Flamengo moldado pelo técnico português Jorge Jesus em 2019.
Segundo Paulo Vinícius Coelho, o PVC, comentarista do Paramount Plus e do UOL Esporte, o 4-1-3-2 seguro de Jorge Jesus e o 4-2-3-1 nada convencional de Fernando Diniz se encontram em seus princípios básicos: pressão e posse de bola. No entanto, o domínio é exercido de forma diferente. Para o especialista, o técnico tricolor tem algo único.
– O que Jesus tinha de mais impressionante era a pressão para recuperar a posse de bola, com uma movimentação inteligente, mas convencional. O que Diniz faz é nada convencional. Não existe outro técnico que avance com sete jogadores do mesmo lado do campo, para depois trazê-los de volta. Não existe bibliografia que explique uma tática que desarme o adversário na superioridade numérica, carregando todo o time em uma só direção, a fim de reverter a jogada e finalizar. O Fluminense vai costurando tudo isso com o estilo de passes curtos, em uma estratégia totalmente original – disse PVC.
VEJA AINDA:
- Confira os nomes dos jogadores do Fluminense que viajaram para Belém
- Conmebol anuncia nova data para a final da Libertadores 2023
- Portal informa quais jogadores devem ser poupados por Fernando Diniz contra o Paysandu
- Divulgada nova parcial de ingressos vendidos para Fluminense x River Plate
- Fluminense x River Plate: jornalista revela número de ingressos adquiridos por cambistas
- Próximos desafios, prioridades e estrutura (por Vinicius Toledo)
- Fernando Diniz segue na pauta da CBF, informa jornalista
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com